Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians encara o Boca Juniors no La Bombonera

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians pode ter novidades na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors, hoje, às 21h30, no La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo será transmitido pelo SBT na TV aberta e pela ESPN na tv por assinatura.

O zagueiro Gil, o lateral-direito Rafael Ramos e os meio-campistas Du Queiroz e Willian viajaram. Fagner, Maycon, Renato Augusto e Gustavo Mosquito foram vetados pelo departamento médico.

O zagueiro João Victor, negociado com o Benfica, treinou normalmente e deve ser o titular ao lado de Raul Gustavo. O Timão já contará com a volta de Cantillo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo.

Willian sofreu uma luxação no ombro direito contra o Boca e tem tratado em três períodos todos os dias, no CT Joaquim Grava. Contratou até um fisioterapeuta particular. O jogador ainda sente dores no local e é dúvida. Caso seja vetado, Roni ficaria com sua vaga. É possível que Willian viaje com a delegação e faça testes de vestiário para ver se tem condições de jogo.

No sábado, pelo Brasileirão, o técnico Vítor Pereira colocou um time alternativo em campo e o Fluminense não teve dificuldades para golear por 4 a 0, no Maracanã. A derrota custou a vice-liderança.

O Corinthians ainda não perdeu para o Boca Juniors na temporada. Além do empate sem gols nas oitavas de final, o Timão venceu, em São Paulo, por 2 a 0, na primeira fase, e empatou por 1 a 1, na Argentina.

O time argentino terminou na liderança do seu grupo na primeira fase, com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), enquanto o Timão foi o vice-líder, com 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota). O único tropeço do alvinegro foi na estreia para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0.

Na sexta-feira, pelo Campeonato Argentino, o time reserva de Sebastián Battaglia perdeu para o Banfield por 3 a 0, em casa. Sendo assim, ocupa apenas a 11ª posição, com 9 pontos (três vitórias e três derrotas), a cinco do líder Gimnasia.

Faz três jogos que o Corinthians não balança a rede. Desde os 4 a 0 no Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão ficou no 0 a 0 com o próprio Peixe pelo Brasileirão, 0 a 0 com o Boca e perdeu de 4 a 0 para o Fluminense.

Boca e Corinthians já se enfrentaram em sete oportunidades no La Bombonera. Os argentinos possuem quatro vitórias contra uma do Timão e dois empates.
A única vitória corintiana no místico estádio aconteceu em 21 de janeiro de 1961, pelo Torneio Octogonal. Na ocasião, o Timão fez 4 a 3. No mesmo ano, em um amistoso, o Boca Juniors goleou por 5 a 0.

Na Libertadores de 1991 e na Copa Mercosul de 2000, os argentinos venceram os duelos por 3 a 0 e 3 a 1. Doze anos depois, o Timão conseguiu seu primeiro empate contra os argentinos, em 1 a 1, pela final da Libertadores, gol de Romarinho. No ano seguinte, pela mesma competição, o Timão perdeu por 1 a 0.

A mais recente disputa no La Bombonera foi na fase de grupos da Libertadores desta temporada. O duelo acabou em 1 a 1, com gols de Du Queiroz, para o alvinegro, e Benedetto, para o time da casa.

O Corinthians liberou o goleiro Guilherme Castellani, o Pezão, e o atacante Rodrigo Varanda o Akritas Chlorakas, recém-promovido à Primeira Divisão do Chipre. O Timão rescindiu com o arqueiro e manteve 10% de uma venda futura. Já Varanda tem contrato até 2024 e passe fixado em um milhão de euros (R$ 5,5 milhões).

Demais

Mais dois jogos acontecem esta noite pelas oitavas de final: 19h15 – Atlético/MG x Emelec/EQU (ida 1 x 1) e às 21h30 – Libertad/PAR x Athletico/PR (ida 1 x 2).

Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, dois jogos esta noite: 19h15 – Unión Santa Fé/ARG x Nacional/URU (ida 0 x 2) e 21h30 – Internacional/RS x Colo-Colo (ida 0 x 2).

Boca Juniors x Corinthians
Boca Juniors – Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Franck Fabra; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Ezequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico – Sebastián Battaglia.
Corinthians – Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Du Queiroz, Giuliano e Gustavo Mantuan; Willian (Roni) e Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Andrés Matonte (Uruguai)
Local – La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile