Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Vasco da Gama

Se tivesse que ter um vencedor na primeira partida da final da Copa do Brasil, esse time seria o Vasco da Gama.

O Cruz de Malta soube enfrentar o Corinthians e arrancou um importante empate na Neo Química Arena.

Agora, os rivais vão se enfrentar no domingo, às 18h, no Maracanã. Quem vencer será o campeão. Um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas.

Campeão em 1995 (em cima do Grêmio), 2002 (sobre o Brasiliense) e 2009 (diante do Inter/RS), o Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Já o Vasco foi campeão em 2011, em cima do Coritiba, e tenta o segundo troféu do torneio.

Diante de 47 mil torcedores, o Corinthians não soube de impor e viu um Vasco sem medo e bastante ofensivo, tomando a iniciativa do jogo.

Bem ajustado em campo, o time de Fernando Diniz não deixou os donos da casa jogar. Rayan chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Memphis Depay também marcou, mas o holandês estava impedido na pequena área.

Yuri Alberto não recebeu sequer uma bola em boas condições de finalização. Do lado do Vasco, o colombiano Andrés Gómez deu um enorme trabalho a defesa alvinegra.

No segundo tempo, Dorival Jr sacou Breno Bidon e José Martínez para colocar Maycon e André Carrillo, mas o ritmo não mudava. Já os cariocas assustaram quando Cauan Barros cabeceou na trave, após cobrança de escanteio.

Vitinho assumiu o lugar de Rodrigo Garro deixando o Timão com três atacantes. Mas Robert Renan e Carlos Cuesta foram perfeitos na marcação.

Os torcedores ficaram incrédulos quando o goleiro vascaíno Léo Jardim, fez defesa impressionante com o pé após finalização de Yuri Alberto na pequena área. Mas o assistente assinalou impedimento. Final, 0 a 0.

Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama
Local – Neo Química Arena
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Público – 47.339 torcedores.
Renda – R$ 5.469.214,00.
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (André), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto. Técnico – Dorival Júnior.
Vasco da Gama – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Andres Gómez, Nuno Moreira (Vegetti) e Rayan. Técnico – Fernando Diniz.

Sair da versão mobile