Sem perder para o rival há três anos, o Palmeiras encara o pressionado Corinthians, hoje às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Ganhar significa dormir no topo já que o Botafogo só encara o Vasco da Gama amanhã, no Engenhão. Aos corintianos, acabar com o tabu serviria para abrir quatro pontos da zona do rebaixamento.
Uma vitória para o Verdão, que luta pelo tricampeonato, é importante para não deixar o líder Botafogo abrir vantagem.
O último confronto entre Palmeiras e Corinthians aconteceu no primeiro turno do Brasileirão e terminou com vitória palmeirense por 2 a 0, no Allianz Parque.
Este será o dérbi de número 336 na história. São 122 vitórias do Palmeiras, contra 112 do Corinthians, além de 101 empates.
O Palmeiras está invicto há oito jogos contra o Corinthians: são cinco vitórias e três empates nesse período.
O último triunfo corintiano no dérbi foi há mais de três anos, em setembro 2021, quando a equipe do Parque São Jorge venceu por 2 a 1, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão daquele ano.
O Palmeiras está completo com os retornos de Aníbal Moreno e Marcos Rocha, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O pressionado Ramón Diáz não terá dois titulares para escalar o Corinthians. Cacá está machucado e dará lugar a Gustavo Henrique. Já o meia Igor Coronado está suspenso.
André Ramalho pegou mais um jogo de gancho pela expulsão contra o São Paulo e também estaria fora, mas o Corinthians conseguiu efeito suspensivo no STJD e ele vai jogar.
CORINTHIANS X PALMEIRAS
CORINTHIANS – Hugo Souza; André Ramalho, Félix Torres e Gustavo Henrique; Matheuzinho, José Martínez, André Carrillo (Charles), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Diáz.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
LOCAL – Neo Química Arena, às 20h.