América/MG e Corinthians disputam hoje, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para 15 de julho, às 16h30, na Néo Química Arena.
Os dois times vivem situação complicada no Campeonato Brasileiro. O América é o penúltimo colocado, com nove pontos, mas vem de um empate por 2 a 2 com o rival Atlético/MG, no Mineirão – perdia por 2 a 0. O Corinthians por sua vez, ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos e vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
O Corinthians chega às quartas de final após eliminar o Atlético/MG nos pênaltis. A exemplo dos confrontos contra o Remo, perdeu fora de casa por 2 a 0 e devolveu o placar na Néo Química Arena.
O Coelho eliminou o Internacional nas oitavas de final. Venceu em Belo Horizonte por 2 a 0, mas perdeu no Beira-Rio por 3 a 1. Nos pênaltis levou a melhor e venceu por 5 a 4.
Nas fases anteriores, o time mineiro passou por Tocantinópolis, fora de casa, por 1 a 1, pelo Santa Cruz por 1 a 0m em casa e pelo Nova Iguaçu, vencendo os dois jogos: 2 x 1, fora e 5 x 0, em Minas.
Na Copa Sul-Americana, o América derrotou o Peñarol, de virada, por 2 a 1, no Uruguai pela última rodada da fase inicial. Desta forma, ficou com a segunda vaga do Grupo F, com 10 pontos, atrás apenas do Defensa Y Justicia, da Argentina, com 15. Agora, terá pela frente o Colo-Colo, do Chile, no palyoff antes das oitavas de final. Os jogos serão nos dias 11 e 18 de julho, às 19h.
Nos últimos dois confrontos contra o Corinthians em Belo Hortizonte, o América venceu ambos. Além disso, a campanha do Timão como visitante nesta temporada é terrível, com 11 derrotas.
No outro jogo das 21h30, o Flamengo recebe o Athletico, no Maracanã. Os tims vêm travando grandes duelos pela competição nos últimos anos.
América/MG x Corinthians
América/MG – Mateus Pasinato; Marcinho, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Breno e Emmanuel Martínez; Mastriani (Aloísio) e Felipe Azevedo. Técnico – Vagner Mancini.
Corinthians – Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Moscardo, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h30.