Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians bate Racing e avança na Copa Sul-Americana

Promover Igor Coronado ao time titular do Corinthians mostrou-se uma ótima decisão do treinador António Oliveira. O meia deu nova vida ao setor ofensivo alvinegro, apoiado por ótimas atuações de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, e ajudou a construir um triunfo por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.

A vitória, válida pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, garantiu a classificação direta do corintianos às oitavas de final e ainda abrilhantou a despedida do volante Paulinho, que, aos 35 anos, encerra sua segunda passagem pelo clube no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial, após não renovar contrato.

Crédito – Rodrigo Coca

A equipe paulista termina a fase de grupos do torneio continental na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos contra 11 do Racing, que era o primeiro colocado até então. Na Sul-Americana, é importante ser o líder porque é a única posição que dá vaga direta às oitavas. O vice-líder tem de disputar um playoff contra uma equipe eliminada da Libertadores.

António Oliveira decidiu colocar Igor Coronado para jogar junto com Rodrigo Garro e viu a decisão trazer muita qualidade ao time alvinegro.

Red Bull

O Red Bull Bragantino acabou buscando o empate com o Coquimbo Unido-CHI, por 1 a 1, no Chile, mas terminou em segundo do Grupo H, tendo que participar de um playoff com os terceiros colocados da Taça Libertadores da América, para assim se garantir nas oitavas da Sul-Americana.

O time paulista teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, terminando a fase de grupos com 13 pontos, nove gols marcados e oito sofridos. O líder foi o Racing-ARG, com 15.

Já o Internacional/RS voltou a campo com um uniforme com referência às enchentes que resultaram em uma das maiores tragédias de Porto Alegre. Sentindo o ritmo de jogo, o time gaúcho acabou sendo derrotado pelo Belgrano/ARG por 2 a 1, na Arena Barueri, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana.

O Internacional, que realizou a preparação para o jogo em Itu, teve auxílio de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que arcou com os custos da Arena Barueri. O estádio vem sendo gerido por uma empresa da dirigente para deixá-lo em condições de receber partidas do Palmeiras.

No outro jogo do Grupo C, o Delfín/EQU venceu o Real Tomayapo por 4 a 3. A classificação ficou assim: 1) Belgrano 12, 2) Delfín 8, 3) Internacional 5 e 4) Real 1. O Colorado tem dois jogos atrasados e pode chegar aos 11 pontos, apenas em segundo lugar: 4/6 – Real Tomayapo x Inter, às 21h30 e 8/6 – Inter x Delfín, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile