Sete jogos sem perder, o Corinthians tenta manter a boa performance esta noite, quando recebe o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 21h30, na Néo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Timão só está nesta competição porque terminou em terceiro lugar na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Como consolo, enfrentou o Universitário do Peru nos playoffs da Sul-Americana. Venceu em casa por 1 a 0 e no Peru por 2 a 1, avançando para as oitavas de final.
Já o time argentino terminou em primeiro lugar no Grupo E da Sul-Americana. Em seis jogos, venceu cinco e empatou um. Em casa, bateu o Blooming/BOL por 3 a 0 e o Santos por 1 a 0, além de empatar com o Audax Italiano do Chile por 1 a 1.
Será apenas o segundo confronto entre as equipes na história. No único até aqui, o Timão venceu por 2 a 1, em 17 de março de 1956, gols de Luizinho e Jansen.
O Corinthians usou sua força máxima sábado na Néo Química Arena e derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1, gols de Maykon, Yuri Alberto e Roger Guedes. Desta forma, pulou para o 14º lugar, com 19 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento.
Róger Guedes se isolou na liderança do ranking de artilheiros da Neo Química Arena. Foi seu 31º gol em Itaquera com a camisa do Corinthians.
A última derrota sofrida pelo Timão foi no dia 5, contra o América-MG por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Vanderlei Luxemburgo deixou dúvidas na escalação para essa partida. Na última fase da Sul-Americana, ele levou a campo um time repleto de garotos. Porém, dessa vez, não descarta utilizar alguns de seus principais jogadores.
Recém-contratado, Lucas Veríssimo poderá fazer a estreia. O zagueiro não foi relacionado no fim de semana. O volante Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite há dez dias, deve seguir como desfalque. O meia Matías Rojas, em recuperação de pancada no tornozelo, é dúvida.
O Newell’s Old Boys vem de três partidas sem vitória. A sequência negativa veio na reta final do Campeonato Argentino, com dois empates em casa, contra Tucuman e Talleres, e a derrota fora de casa para o Boca Juniors, por 2 a 1.
O treinador Gabriel Heinze deve optar por um time mais defensivo, buscando por contra-ataques. Não viajaram com a equipe Bruno Pittón, Francisco González, Justo Giani e Pablo Pérez, lesionados.
Corinthians x Newell’s Old Boys
Corinthians – Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Gil, Caetano (Murillo) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Adson); Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Newell’s Old Boys – Hoyos; Méndez, Ortiz, Velázquez e Mansilla; Martino, Lisandro Montenegro, Iván Gómez e Portillo; Jorge Recalde (Reasco) e Balzi. Técnico – Gabriel Heinze.
Árbitro – Gustavo Tejera (URU)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.