Ícone do site Rápido no Ar

Contra Universidad Católica, Palmeiras busca 8ª vitória seguida

Verdão recebe a Universidad Católica, às 19h15, pela Libertadores
O Palmeiras recebe a Universidad Católica, às 19h15, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida será transmitida pela Conmebol TV (pay-per-view).

O Verdão joga pelo empate, pois venceu em Santiago por 1 a 0, gol do meia Raphael Veiga em cobrança de pênalti. O goleiro Weverton foi o grande destaque alviverde, parando o ataque do time da casa.
O ponto positivo para a equipe paulista é que, em seis confrontos contra os chilenos na história, o Verdão não perdeu nenhum. Foram cinco vitórias e um empate.

O jogo pode marcar a despedida de Matías Viña. O lateral uruguaio está sendo negociado com a Roma, da Itália, por cerca de 11 milhões de euros (R$ 68 milhões). O Verdão é dono de 57,5% dos direitos econômicos do jogador, que chegou ao clube no início de 2020 e conquistou os títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada. Foram 70 jogos, com cinco gols e dez assistências.

Nos bastidores, segue a indefinição sobre o futuro de Felipe Melo. O experiente jogador tem contrato até 31 de dezembro deste ano. O capitão está livre para assinar um pré-contrato com outro time.
Melo chegou a criticar publicamente o presidente Maurício Galliote, dizendo não saber “o que se passa na cabeça” do dirigente, que optou por não renovar o contrato e jogou a responsabilidade da decisão para o próximo presidente do clube.

Questionado sobre a situação, Abel Ferreira disse estar satisfeito com o desempenho dele e garantiu que torce pela permanência, mas que isso vai depender das eleições palmeirenses, marcadas para o início de dezembro, como disse Galliote.

Quem está crescendo de produção com Abel Ferreira é o volante Zé Rafael, bastante criticado pela torcida após a eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB. “Temos que tirar o chapéu para o Zé Rafael. Ele passou por um momento difícil com uma lesão no pé, depois passou um período onde as críticas foram muito duras. Houve uma coisa que nunca fez: nunca desistiu, trabalhou sempre com caráter, com personalidade, renovou o contrato, e houve quem questionasse a renovação”, lembrou Abel.

Sobre Dudu, Abel não se estendeu muito. Ainda que parte da torcida tenha a expectativa de ver o atacante como titular mais vezes, o técnico foi cauteloso e deixou claro que o ídolo palmeirense terá que brigar por posição assim como todos os jogadores.

Luiz Adriano

A diretoria palmeirense não está disposta a liberar o atacante Luiz Adriano para o Grêmio. O jogador é considerado uma peça fundamental no clube. O artilheiro de 34 anos não atua pelo Verdão desde 27 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia. Ele se recupera de um edema no joelho. Deve retomar os treinamentos esta semana.
No Verdão, Luiz Adriano marcou 30 gols em 91 jogos. Ele foi o artilheiro do clube em 2020, com 20 gols, e tem contrato até 30 de junho de 2023.

Líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético-MG, o Palmeiras vem de sete vitórias consecutivas, sendo seis delas pelo Campeonato Nacional. Se o Palmeiras passar, pegará nas quartas de final o vencedor de Racing x São Paulo, que jogaram ontem à noite.

No Campeonato Chileno, a Universidad Católica vem de um empate sem gols com o Colo-Colo. Sendo assim, o time caiu da segunda para a terceira posição, com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), atrás dos líderes Audax Italiano e Unión La Calera, com 20 pontos.

Palmeiras x Universidad Católica

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Breno Lopes e Deyverson. Técnico – Abel Ferreira.
Sebastián Pérez; Huerta, Asta-Burruaga, Saavedra e Zampedri; Rebolledo, Leiva, Fuenzalida; Puch, Núñez e Valencia. Técnico – Gustavo Poyet.
Árbitro – Alexis Herrera (Fifa-Venezuela).
Local – Allianz Parque, 19h15.

teste
Sair da versão mobile