Ícone do site Rápido no Ar

Confira as campanhas de Atlético/MG e Athletico/PR que decidem a Copa do Brasil

CBF

Atlético/MG e Athetico/PR começam a decidir neste domingo, às 17h30, no Mineirão, o título da Copa do Brasil.

O Galo está motivado pela conquista do Brasileirão após 50 anos e aposta no bom momento do artilheiro Hulk.

PUBLICIDADE

O Furacão por sua vez, conquistou a Copa Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino, no Uruguai, e acredita que pode superar o time mineiro, da mesma forma como fez contra o Flamengo, em pleno Maracanã.

Campeão da Copa do Brasil em 2014, o Atlético/MG entrou diretamente na terceira fase por disputar a Taça Libertadores da América. Enfrentou o Remo e venceu os dois jogos: 2 a 0 no Mineirão e 2 a 1 em Belém.

Nas oitavas de final, o Galo eliminou o Bahia, vencendo no Mineirão por 2 a 0 e perdendo em Salvador por 2 a 1. Nas quartas de final o adversário foi o Fluminense. Venceu por 2 a 1 no Engenhão e no Mineirão por 1 a 0.

Já na semifinal, o time mineiro teve facilidade contra o Fortaleza, pois goleou por 4 a 0 no jogo de ida no Mineirão. Na volta fez 2 a 1, em plena Arena Castelão.

A chance de igualar o Cruzeiro com a Tríplice Coroa é outro fator de motivação. Em 2003, o rival atleticano levantou os troféus do Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

O Athletico/PR também entrou diretamente na terceira fase pelo mesmo motivo do rival. Seu caminho foi bem mais complicado. De cara enfrentou o Avaí. Empatou por 1 a 1, na Ressacada e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Nas oitavas de final, o Furacão cruzou com o Atlético/GO. Venceu em Curitiba por 2 a 1 e empatou por 2 a 2, em Goiânia. Nas quartas de final, o rubro-negro venceu o Santos duas vezes por 1 a 0. Já nas semifinais, surpreendeu o Flamengo, empatando por 2 a 2, na Arena da Baixada e dando um show no Maracanã por 3 a 0.

O Athletico/PR, campeão em 2019, lutou contra o rebaixamento no Brasileirão.

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-MG: Ederson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Diego Costa (Zaracho). Técnico – Cuca.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Leo Cittadini, David Terans e Abner Vinícius; Nikão e Pedro Rocha. Técnico – Alberto Valentim.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
LOCAL – Mineirão, 17h30.

Sair da versão mobile