Ícone do site Rápido no Ar

Conferência sobre Política Antidrogas ocorre nesta quarta em Limeira

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com apoio da Prefeitura de Limeira, promove nesta quarta-feira (26), a 2º Conferência Municipal de Políticas de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. O evento ocorre na Câmara Municipal, das 8h às 12h30, e terá presença de representantes de instituições e do poder público. Na ocasião, haverá eleição dos novos conselheiros por parte da sociedade civil.

A psicóloga responsável pela Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas da Prefeitura de Campinas, Josiane Heloisa de Campos Lourenço, fará uma palestra sobre o tema da conferência. O objetivo é que as informações sirvam de base para dez grupos de discussão que serão formados na sequência.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente do Comad, Lionaldo Marçal de Oliveira, os grupos irão formular propostas sobre o enfrentamento e prevenção às drogas e a superação dos desafios vivenciados no segmento. O resultado irá nortear o trabalho desenvolvido pelo Comad nos próximos dois anos. “É fundamental a participação da população, pois há ainda muito preconceito em relação ao tema. A dependência química é uma doença”, afirmou.

A última parte do evento será dedicada à eleição dos novos conselheiros do Comad, representantes dos seguintes setores: Polícia Militar; Comunidades Terapêuticas; Grupos de apoio a dependentes químicos; Associações de Moradores; Instituições de Ensino; Diretoria Regional de Ensino; Conselhos ou Associações de Pais e Mestres; Conselho Tutelar e Movimentos Sociais.

A Conferência é aberta à população em geral. Para ter direito ao voto e participar das discussões, o munícipe deve fazer a inscrição prévia, que será realizada na própria quarta-feira (26), a partir das 8h. A Câmara localiza-se na rua Pedro Zaccaria, 70, no Parque Centreville.

Confira a programação:
8h – Credenciamento;
8h30 – Abertura e Composição da Mesa;
9h10 – Leitura do regimento e apresentação do Comad;
9h30 – Palestra com Josiane Heloisa de Campos Lourenço, sobre a importância do Conselho e das políticas sobre drogas;
10h20 – Intervalo com apresentação musical;
10h30 – Discussão em grupos;
11h20 – Retorno ao plenário;
11h30 – Apresentação dos Candidatos e Eleição do Conselho;
12h30 – Encerramento.

Sair da versão mobile