Ícone do site Rápido no Ar

Compositor Fernando Magarça é morto a tiros no RJ

Foto: Reprodução/ Instagram

O compositor Fernando Alberto da Silva, conhecido como Fernando Magarça, foi morto a tiros nesta quarta-feira (3), na Avenida Dom João VI, em Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo por arma de fogo no bairro Guaratiba, porém, ao chegar no local encontrou o sambista, de 53 anos, morto ao lado de um veículo de passeio.

PUBLICIDADE

Fernando Magarça escreveu músicas para cantores como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Neguinho da Beija-Flor e para o Grupo Revelação e Molejo. Além disso, ele atuava como presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).

Entre as canções conhecidas de Magarça estão “Quem não sambou”, “Amor que tenho pra te dar”, “Cangaceiro”, “Fé e Raíz” e “Eta povo pra lutar”.

Uma das hipóteses para a morte do compositor, é de que ele tenha se envolvido em uma briga de trânsito. Testemunhas contaram que viram uma discussão antes de o compositor ser baleado.

O caso é investigado.

Sair da versão mobile