Ícone do site Rápido no Ar

Comissão de Controle e Fiscalização reagenda para 7 de março reunião sobre pessoas em situação de rua em Limeira

Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

A Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores de Limeira (SP), reagendou para 7 de março a reunião com representantes da Prefeitura sobre a eficácia das ações desenvolvidas com a população em situação de rua na cidade.

Previsto para esta quinta-feira, 22 de fevereiro, o debate sobre o tema foi adiado em razão da ausência de representante do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). Segundo o colegiado, o convite enviado pela Câmara à autarquia não foi respondido e nem apresentada justificativa pelo não comparecimento.

Também convidados, estiveram presentes na reunião desta quinta-feira, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Rogério de Almeida Marchi, o assessor executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Ferrari, além de Faedra Rosada, diretora de Atenção Primária, e Andresa Barros, diretora de Especialidades.

Os vereadores explicaram que a presença do Ceprosom é fundamental para o andamento das discussões, uma vez que a autarquia é o órgão gestor da política municipal de assistência social em Limeira.

Compete ao colegiado avaliar e investigar denúncias sobre malversação de dinheiro público, desvio de finalidade ou de poder praticados pelas autoridades públicas integrantes do Executivo, inclusive os da administração indireta.

Fazem parte da Comissão os vereadores Marco Xavier (Cidadania), presidente; Betinho Neves (PV), vice-presidente; e Ju Negão (PV), secretário. As reuniões do colegiado acontecem regimentalmente às quintas-feiras, às 8h30. Esta semana, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) participou do encontro em Plenário.

teste
Sair da versão mobile