Ícone do site Rápido no Ar

Começa mata-mata entre Corinthians e Boca Juniors

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Boca Juniors, hoje às 21h30, na Neo Química Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América. No confronto válido pela fase de grupos, o Timão venceu por 2 a 0, com dois gols de Maycon, que está lesionado.

Daquele encontro para cá, o time argentino disputou oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. O aproveitamento de 75% é superior ao da equipe de Vítor Pereira no período. O Timão fez dez jogos. Venceu quatro, empatou cinco e perdeu um (56,6%).

A equipe de Sebastián Battaglia, nesta sequência, marcou 16 gols e sofreu oito. Já o Corinthians fez 12 e tomou cinco. Neste período, o Boca levantou a taça da Copa da Liga Argentina ao vencer o Tigre por 3 a 0. E viu jogadores como Pol Fernández, Frank Fabra e Molina crescerem de rendimento.

Corinthians e Boca Juniors caíram no mesmo grupo na primeira fase. O time argentino terminou na liderança, com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), enquanto o Timão foi o vice-líder, com 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota). O único tropeço do alvinegro foi na estreia para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0.

No fim de semana, o Timão preservou seus principais jogadores e ficou no empate sem gols com o Santos, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, segue na vice-liderança com 26 pontos, três a menos que o Palmeiras, que ficou no 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis.

O treinador português lamentou as baixas no time e a proximidade entre os dois jogos, com pouco tempo de descanso. “O Boca é sempre muito complicado. É se preparar bem porque vamos pegar uma pedreira”, disse o lateral Fábio Santos. O Corinthians teve seis desfalques contra o Peixe.

Nomes importantes como o lateral-direito Fagner, o meia Giuliano e o atacante Willian, que entraram no segundo tempo no sábado, devem iniciar o jogo contra o Boca Juniors. Róger Guedes, que cumpriu suspensão na partida do Brasileirão, deve liderar o ataque corintiano.

Por outro lado, Cantillo (suspenso), João Victor (dores no tornozelo direito); Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite) e Renato Augusto (desconforto numa das panturrilhas) devem ficar de fora. Du Queiroz é dúvida.

O Boca também poupou seus titulares no fim de semana e perdeu para o Santa Fé, em plena LaBombonera, por 2 a 1. Era a chance do time assumir a liderança do Campeonato Argentino.

O Corinthians realizou quatro trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. O zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Giovane e Wesley agora estão à disposição de Vítor Pereira na competição. Os quatro jogadores entraram nos lugares de Jô, que rescindiu contrato com o Timão, o lateral-esquerdo Reginaldo, emprestado à Tombense, o goleiro Alan Gobetti e o meia Keven.

Nos bastidores, a Conmebol multou o Boca Juniors em 100 mil dólares (R$ 524 mil) por gestos racistas de sua torcida contra o próprio Corinthians.

Corinthians x Boca Juniors
Corinthians – Cássio, Fagner, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Xavier), Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Boca Juniors – Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Ezequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico – Sebastián Battaglia.
Árbitro – Roberto Tobar (Chile)
Local – Neo Química Arena, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile