Ícone do site Rápido no Ar

Com um gol nos acréscimos, Palmeiras conquista o bi da Copa São Paulo

Twitter do Palmeiras

O Palmeiras conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Copa São Paulo de Juniores. Mas foi muito mais complicada que em 2022, quando goleou o Santos, no Allianz Parque.

O Verdão derrotou o América/MG por 2 a 1, com um gol nos acréscimos de Patrick, após cobrança de escanteio de David Kauã. Foi um jogaço no Canindé, que recebeu ótimo público no aniversário de São Paulo.

O Palmeiras precisou de 17 minutos para abrir o placar. Vitinho foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para o gol de Ruan Ribeiro: 1 a 0. O América não se entregou e mostrou porque chegou à final.

Aos 41, o Coelho teve um pênalti a seu favor. Renato Marques deslocou o goleiro Aranha para deixar tudo igual. O segundo tempo foi um jogo franco, com chances para os dois lados até o gol palmeirense.

O time mineiro havia sido campeão em 1996, diante do Cruzeiro.

PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG
GOLS – Ruan Ribeiro, aos 17, e Renato Marques, aos 41 minutos do primeiro tempo. Patrick, aos 47 do segundo.
LOCAL – Estádio do Canindé.
ÁRBITRO – Fabiano Monteiro dos Santos.
PÚBLICO – 17.552 torcedores.
RENDA – R$ 683.610,00.
PALMEIRAS – Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Estevão (Gilberto); Vitinho, Kevin e Ruan Ribeiro (Thalys). Técnico: Paulo Victor Gomes.
AMÉRICA-MG – Cássio; Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio e Paulinho (Yago); Breno (Heitor), Matheus Henrique (Jurandir) e Theo (Kanté); Adyson, Luan Campos e Renato Marques. Técnico: Mayron César.
CARTÕES AMARELOS – Luan Campos e Theo (América-MG) e Pedro Lima e Estêvão (Palmeiras).

*** O gol de falta de Arthur, da Francana, foi eleito o mais bonito da Copa São Paulo de Juniores e levou o Prêmio Dener. Pra mim, gol muito comum. Tivemos outros bem mais bonitos. Já Kevin, do Palmeiras, foi eleito o Craque da Copinha. Esse foi merecido.

teste
Sair da versão mobile