Ícone do site Rápido no Ar

Com titulares, São Paulo enfrenta a Ferroviária

Com o time titular descansado, o São Paulo enfrenta a Ferroviária, hoje às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem como única vantagem fazer o jogo em casa.

Se a partida terminar empatada, a definição do semifinalista será nas penalidades máximas. Se passar pelo time de Araraquara, o São Paulo enfrentará o Mirassol na semifinal, possivelmente no domingo, outra vez em casa.

Em Montevidéu, no empate contra o Rentistas por 1 a 1, pela 4ª rodada da Taça Libertadores da América, o técnico Hernán Crespo usou reservas. Os titulares nem viajaram.

O ala Daniel Alves e os atacantes Luciano e Eder não devem ter condições de defender o São Paulo. Os três ainda se recuperam de lesões musculares sofridas há uma semana, no jogo contra o Racing, na Argentina.

Para a vaga de Daniel Alves, o mais provável é que Igor Vinícius seja escalado. Orejuela, contratado no começo da temporada para a função, só estreou pelo time na última quarta-feira, após se recuperar de uma lesão.

No lugar de Luciano, o escolhido tende a ser Gabriel Sara, outro que não foi ao Uruguai. Rojas e Galeano, que também jogam na posição, entraram em campo contra o Rentistas. Eder, o terceiro desfalque, tem sido reserva da equipe.

Para as próximas fases do Paulista, o técnico Hernán Crespo fez quatro trocas na listra de inscritos: entraram Orejuela, Shaylon, William e Paulinho Boia e saíram Tchê Tchê, Toró (esses dois negociados), Bruno Rodrigueis e Thiago Couto.

A Ferroviária mostrou um bom desempenho durante a fase de grupos. Nos três confrontos contra Santos, Corinthians e Palmeiras, a equipe somou um empate, uma vitória e uma derrota, respectivamente. O time de Araraquara foi o único que conseguiu vencer o Corinthians na competição: 2 a 1, em casa, gol de falta do zagueiro Xandão, ex-Independente.

A Ferroviária tem no comando Elano Blumer, que no último Paulistão comandou a Internacional. O técnico estreou com empate diante do Santo André por 2 a 2 e na última rodada goleou o São Caetano, fora de casa.

Pela Libertadores, o São Paulo manteve a liderança do Grupo E, mas deixou de garantir antecipadamente a vaga nas oitavas de final. O goleiro uruguaio Rossi fechou o gol, impedindo a vitória paulista. Com oito pontos, o Tricolor supera o Racing, seu adversário na próxima terça-feira, no saldo de gols (5 a 3).

No Uruguai, Orejuela precisou de apenas 4 minutos para fazer seu primeiro gol pelo time. O gol saiu em cobrança de escanteio. Igor Gomes cobrou e o colombiano, posicionado na primeira trave como se fosse um centroavante, desviou de cabeça para marcar. Lamas empatou aos 12 minutos.

São Paulo x Ferroviária

São Paulo – Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocello e Renato Cajá; Rogério, Bruno Mezenga e Felipe Marques. Técnico – Elano Blumer.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Morumbi, 21h30.

teste
Sair da versão mobile