Ícone do site Rápido no Ar

Com técnico interino, Independente encara o lanterna SKA

Edmar Ferreira

SKA e Independente prometem fazer um jogo tenso hoje, às 15h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.

Os dois times ainda não venceram na competição. O Independente estreou perdendo para o Nacional por 2 a 0, no Pradão. Em seguida empatou dois jogos seguidos: 0 a 0 com o Barretos, no Estádio Fortaleza e 1 a 1 com o Vocem, no Pradão.

Em razão deste desempenho inicial, a diretoria demitiu o técnico Petterson Martins e encontrou uma solução caseira para tentar amenizar a situação no clube. O escolhido foi Dudu Sales, de 44 anos, treinador do Sub-17 do Galo.

O interno passou cinco anos no Paraná, de 2018 a 2022, trabalhando em equipes como Cascavel, Paranavaí, Prudentópolis e Iguaçu. No ano passado retornou a São Paulo para trabalhar no Sertãozinho.

Dudu Sales não poderá contar com o centroavante Soldado, expulso no empate com o Vocem por 1 a 1, no Pradão. Diego Costa, emprestado pelo União São João de Araras, será o seu substituto.

Por outro lado, o atacante Israel está de volta. O velocista ficou de fora dos últimos dois jogos em razão de uma entorse no tornozelo. A única mudança na equipe será a entrada de Marlon no lugar do lateral-direito Carlinhos.

O lateral-esquerdo Arthur e o atacante sul-africano Ty Sandows seguem de fora, pois ainda não foram inscritos. O mesmo acontece com o goleiro Felipe Gama, de 32 anos, novo reforço do Galo.

O Independenta ainda aguarda pelas chegadas do lateral-direito Alison, de 30 anos e do meia Mael, de 32, que subiram com a rival Internacional na famosa Batalha do Barão da Serra Negra.

O SKA, que joga num gramado sintético, está na lanterna da competição. Perdeu os três jogos até aqui: 2 x 1 Audax, em casa, 1 x 0 Taquaritinga, fora e 2 x 1 Barretos, também como visitante.

Apesar da derrota em Barretos de virada, Max Sandro viu evolução na equipe. Ele pediu mais atenção ao seu sistema defensivo para não sofrer gols como esse no Estádio Fortaleza aos 42 minutos do 2º tempo.

Um tabu estará em jogo. Nunca o Independente venceu o SKA. Foram quatro confrontos até agora e quatro vitórias do adversário. O time de Santana de Parnaíba marcou nove gols e sofreu apenas um.

Os resultados foram: 02/07/23 – Independente 0 x 2 SKA Brasil; 22/07/23 – SKA Brasil 4 x 0 Independente; 02/08/23 SKA Brasil 1 x 0 Independente e 16/08/23 Independente 1 x 2 SKA Brasil. Até num jogo-treino disputado em 01/04/23, o SKA venceu no Pradão por 2 a 1.

SKA x Independente
SKA – Gabriel Buzzetto; Vicente, Luiz Eduardo, Zé Mendes e Mateus Petri; Guilherme Baldória, Victor Zaga e Sávio; Rafael Lucas, Emanuel e Guilherme Vieira. Técnico – Max Sandro.
Independente – Matheus; Marlon, Guilherme Prates, Índio e Ryan Souza; Henrique, Luís Henrique e Thales; Guerron, Diego Costa e Israel. Técnico – Dudu Sales.
Árbitro – Jeferson Dutra Giroto
Local – Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, às 15h.

Sair da versão mobile