O clássico com o Palmeiras, sábado às 19h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, e o duelo decisivo pela Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors, dia 26, vão fazer o técnico Vítor Pereira escalar um time reserva do Corinthians para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, hoje às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina. A intenção é dar um descanso para os titulares.
Jogadores podem estrear, enquanto outros, mais veteranos, poderão ter mais uma oportunidade na equipe principal. Cássio deverá ser o único titular a ser mantido na equipe que vai enfrentar a Portuguesa.
Entre os novatos, os zagueiros Belezi e Robert Renan (2003), o lateral Biro e os atacantes Giovane e Wesley poderão entrar em campo desde o início do jogo. Desta forma, eles se juntariam a Roni e Adson, que, apesar de também jovens, possuem maior experiência.
O meia/atacante Luan, que realiza decepcionante passagem pelo Corinthians, poderá receber mais uma oportunidade. O volante Xavier, que não tem sido relacionado para as partidas, é outro que poderá ser utilizado nesta partida no Paraná.
Jogadores como Lucas Piton, Raul Gustavo, João Victor, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes nem viajaram para Londrina.
O volante Cantillo está com gripe. Além dele, o lateral-direito João Pedro, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, também não viajou.
Dos 25 jogadores que viajaram, 16 são crias da casa. São os casos de Matheus Donelli, Léo Maná, Belezi, Robert Renan, Breno Bidon, Du Queiroz, Matheus Araújo, Roni, Xavier, Adson, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan, Wesley, além de Fagner e Jô, já consagrados como profissionais.
Portuguesa x Corinthians
Portuguesa/RJ – George; Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney e Claudinho; Miler, Rafael Pernão e Jhonnatan; Kayron. Técnico: Toninho Andrade.
Corinthians – Cássio, Léo Maná (Fagner), Robert Renan, Belezi (Gil) e Bruno Melo; Xavier, Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Mosquito e Giovane. Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (Paraná)
Local – Estádio do Café, em Londrina, às 21h30.