Ícone do site Rápido no Ar

Com quatro gols, Rafael Navarro comanda goleada do Palmeiras

César Greco/Palmeiras

No reencontro com a torcida no Allianz Parque em um jogo de Libertadores após dois anos, o Palmeiras massacrou o Independiente Petrolero por 8 a 1, pela segunda rodada. Destaque para Rafael Navarro, autor de quatro gols. O ex-jogador do Botafogo/RJ quer provar para Abel Ferreira que o Verdão não precisa correr atrás de um camisa 9.Líder do Grupo A, com seis pontos, o Palmeiras volta a jogar pelo torneio continental no dia 27, contra o Emelec, no Equador. Neste sábado, às 16h30, o Verdão tentará se reabilitar no Brasileirão. O adversário será o Goiás, em Goiânia.

Números

O Palmeiras não marcava oito gols em uma partida oficial desde 1996. Naquele ano, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo atropelou o Botafogo por 8 a 0, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Foi a 20ª vez em 108 anos que o Verdão marcou oito gols num jogo. Até o Corinthians está nesta lista, sofrendo 8 a 0, em 1933.

O último jogador que havia marcado quatro gols pelo Palmeiras foi Adriano Michael Jackson em 2011, ou seja, há 11 anos. Foi na goleada sobre o Comercial/PI por 5 a 1, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Em 2000, Euller, o filho do vento, marcou quatro vezes na goleada de 6 a 2 sobre o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo. Rafael Navarro foi o 1º jogador da história do Palmeiras ao marcar quatro vezes em um único jogo da Libertadores.

PALMEIRAS 8 X 1 INDEPENDIENTE PETROLERO
GOLS – José Correa, aos 5, e Zé Rafael, aos 41 minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro, aos 2, aos 8 e aos 11 minutos, Rony, aos 35, e Raphael Veiga, aos 41 e aos 45 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Allianz Parque.
ÁRBITRO – Derlis Lopez (Paraguai).
PÚBLICO – 26.409 torcedores.
RENDA – R$ 1.669.260,93.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gómez (Murilo), Kuscevic e Jorge; Zé Rafael (Gabriel Menino), Atuesta (Danilo) e Wesley (Rony); Breno Lopes (Raphael Veiga), Gabriel Veron e Rafael Navarro. Técnico: João Martins.
INDEPENDIENTE PETROLERO – Arancibia; Velásquez, Silva, Chiatti; Folleco, Alejandro Bejarano (Joel Bejarano), Aviles, e Alaca (Giménez); Acuña (Rivas), Cristaldo (Buter) e Correa (Reina). Técnico: Juan Robledo.

Sair da versão mobile