Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Palmeiras e Delfín, que jogam pela Libertadores

Além de estar jogando um futebol vistoso, mesmo com os desfalques, o Palmeiras tem uma enorme vantagem diante do Delfín, nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.

Após vencer no Equador por 3 a 1, gols de Gabriel Menini, Rony e Zé Rafael, o Verdão poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O vencedor pegará Jorge Wilstermann ou Libertad. No jogo de ida, os paraguaios venceram em casa por 3 a 1.

E olha que o Verdão fez a melhor campanha no geral, terminando a primeira fase invicto no Grupo B, com 16 pontos ganhos. Foram cinco vitórias e um empate, ou seja, um aproveitamento de 88,9%.

O Delfín caiu no Grupo G na primeira fase, o mesmo do Santos, e ficou em segundo lugar, com 7 pontos, atrás do próprio Peixe com 16 e à frente de Defensa Y Justicia com 6 e do Olímpia do Paraguai com 5. Foram duas vitórias apenas, um empate e três derrotas. Marcou seis gols e sofreu sete.

O Palmeiras fez sua melhor exibição sob o comando de Abel Ferreira no sábado, quando não teve dificuldades para derrotar o Athletico/PR por 3 a 0, com direito a dois gols de Rony.

Verdão está em quinto lugar no Brasileirão, com 37 pontos, junto com o Internacional/RS e atrás do Atlético/MG (42), São Paulo (41) e Flamengo (39).

No Campeonato Equatoriano, o Delfín venceu o Independiente Del Valle no fim de semana por 1 a 0 e saltou da 13ª para a 10ª colocação, com 12 pontos. Em 10 jogos no campeonato local, venceu três, empatou três e perdeu quatro.

Delfin x Palmeiras

Palmeiras – Weverton, Gabriel Menino, Emerson Santos (Luan), Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Danilo (Gabriel Verón), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Delfín – Maximo Banguera; Jonathan González, Rodriguez, Ale e Geovanny Nazareno; Ortiz e Mera; Valencia, Villalva e Corozo; Carlos Garcés. Técnico – Miguel Ángel Zahzú.
Árbitro – Dario Herrera (Argentina)
Local – Allianz Parque, às 19h15.

Sair da versão mobile