Ícone do site Rápido no Ar

Com nova forma de convencer vítima, golpista clona WhatsApp de comerciante de Limeira

Uma comerciante, de 39 anos, teve seu celular clonado na tarde de quinta-feira (30), em Limeira (SP). O caso tem acontecido com certa frequência na cidade, mas dessa vez, os golpistas usaram um novo argumento para convencer a mulher a entregar seu código de segurança, o que deu acesso a eles à conta dela no WhatsApp.

Ela contou na delegacia que recebeu um convite para fazer parte de um grupo de descontos. Para entrar, ela deveria enviar um código recebido por mensagem de texto. Porém, esse código na verdade era seu código de segurança do aplicativo e com ele o golpista tomou posse da conta dela.

Ela procurou o Plantão Policial para relatar o caso depois que duas pessoas de sua rede de contato informaram ter feito depósitos a pedido dela. Porém, na verdade, esses amigos caíram em um golpe, pois quem pedia o dinheiro era o criminoso.

Segundo informou, ela utiliza o celular para entrar em contato com cliente, familiares e amigos. Um dos clientes depositou R$ 6.000 para a conta indicada pelo golpista. E a outra, uma irmã dela, depositou cerca de R4 1.300. A mulher disse se preocupar, pois teria mais de 1.600 contatos em sua agenda.

teste
Sair da versão mobile