Ícone do site Rápido no Ar

Com Kevin em alta, Palmeiras decide a Copa São Paulo

Twitter do Palmeiras

Conheceremos hoje o campeão da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 15h30, no Canindé, o Palmeiras enfrenta o América/MG.

O Verdão, atual campeão, chega para a decisão com a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, melhor ataque (28) e melhor defesa (3).

ADVERTISEMENT

Um dos grandes responsáveis é o atacante Kevin. Foram cinco gols e cinco assistências do garoto, candidato a craque da Copinha. Ele também está na briga pelo Prêmio Dener, que escolhe o gol mais bonito do torneio. Contra o Goiás na semifinal ele fez uma pintura de gol.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez contato com o Palmeiras e planejava fazer uma proposta para levar o camisa 11, algo em torno de 10 milhões de euros. Mas a diretoria alviverde avisou que não tem interesse em negócio agora.

Kevin tem 19 anos e está no último ano de Sub-20. Logo após a Copinha, deve entrar no processo de transição entre base e profissional. No ano passado ele estava no elenco que foi campeão, mas era reserva.

Kevin participou também das conquistas do Brasileiro Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022) e Paulista Sub-20 (2020 e 2021). Pedro Lima e Ruan Ribeiro também merecem destaque.

O Palmeiras caiu no Grupo 3 e disputou a primeira fase em São José do Rio Preto. Venceu a Juazeirense/BA por 2 a 0, o América/SP por 3 a 1 e o Rio Preto por 2 a 1, com um gol nos acréscimos.

Na segunda fase o Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 6 a 0. Outra goleada na terceira fase, agora diante da Juazeirense/BA por 4 a 0. A outra vítima palmeirense foi o Mirassol, que foi atropelado por 4 a 0 nas oitavas de final.

Nas quartas de final, o Palmeiras não tomou conhecimento do Floresta/CE e fez 5 a 0, jogando no Bruno José Daniel, em Santo André. Nas semifinais, o Verdão teve um grande aliado: o Allianz Parque. Foram 24.016 torcedores para a vitória sobre o Goiás por 2 a 1.

O América/MG também chega para essa final com 100% de aproveitamento. O time mineiro caiu no Grupo 18, com sede em Assis. Na primeira fase venceu o Retrô por 3 a 1, a Ponte Preta por 1 a 0 e goleou o Vocem por 5 a 1.
Na segunda fase o Coelho passou pelo CSP por 3 a 0. O time mineiro passou a ser notado pela imprensa após despachar o São Paulo com uma vitória por 3 a 1 na terceira fase. O time verde e preto encarou o Red Bull Bragantino nas oitavas de final e venceu por 1 a 0.

Nas quartas de final, o América enfrentou outro time paulista, o Ituano e não teve trabalho para fazer 3 a 0. Já nas semifinais, o time mineiro contou com uma noite inspirada do atacante Luan Campos, que marcou os três gols da vitória sobre o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, diante de 14.015 torcedores.

Curiosamente, no ano passado, o representante de Belo Horizonte havia sido eliminado na semifinal ao perder para os santistas pelo mesmo placar. O América não chegava a uma final de Copa São Paulo desde 1996, quando foi campeão diante do Cruzeiro.

Palmeiras x América/MG
Palmeiras: Aranha; Edney, Henri, Talisca e David Kauã; Léo, Pedro Lima e David Kauã; Vitinho, Ruan Ribeiro e Kevin. Técnico – Paulo Victor Gomes.
América/MG – Cássio, Samuel, Jonathan, Júlio e Paulinho; Breno, Mateus Henrique e Theo; Luan Campos, Renato Marques e Adyson. Técnico – Mairon César.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos
Local – Canindé, às 15h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/11/testemunhal-dengue-1.mp4

Sair da versão mobile