Classificado com uma rodada de antecedência para o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Independente cumpre tabela diante do São Carlos, neste domingo às 16h, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.
Neste momento, o alvinegro é o 12º colocado na classificação geral. Em caso de vitória esta tarde, o Galo poderia subir até para o 7º lugar, dependendo dos resultados dos rivais, e desta forma, escaparia de times mais fortes na próxima fase e teria a vantagem de decidir a vaga em casa.
No primeiro turno o Independente venceu em São Carlos pelo placar de 2 a 1, gols de João Victor e de Bruno Bacco.
O São Carlos, que soma 11 pontos, precisa vencer o Independente e ainda torcer para o Manthiqueira, que tem 12, não derrotar o União Suzano, fora de casa e para o Mauaense, 11 pontos, não derrotar o Paulista, em Jundiaí.
Se isso acontecer, garantirá vaga no mata-mata como o quarto melhor colocado no geral. Já o Assisense, que tem 10 pontos, teria que vencer o Osvaldo Cruz, fora de casa e ainda torcer por vitórias de Independente, União Suzano e Paulista.
O técnico Petterson Martins está cheio de problemas para esta partida. Para começar, perdeu o bom zagueiro PV com uma lesão no adutor da coxa direita. O becão inclusive está fora do restante da Segundona. Outro fora é o lateral-esquerdo Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Como os cartões serão zerados na próxima fase, Petterson não quer correr o risco de escalar jogadores pendurados. Desta forma, o lateral-direito Ronaldo e o atacante Fabrício serão poupados. Apenas Bruno Bacco vai para o jogo por necessidade. O volante Murilo, que está desgastado fisicamente, é outro que está fora do encontro.
Petterson testou várias possibilidades no treino de sexta-feira. Nas laterais serão duas improvisações, com o meia Pedrinho atuando na direita e o zagueiro Gerson na esquerda. A dupla de zaga terá PC e Bruno Bacco.
No meio de campo, Sané volta a ter uma chance no time titular, atuando ao lado de Matheus Oliveira. Willian e Dieguinho serão os armadores, enquanto no ataque, o motivado limeirense Gustavo Schutz, autor de dois gols na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, que rendeu a classificação ao alvinegro, terá a companhia de João Victor.
O São Carlos perdeu de goleada na última rodada. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico João Batista foi superado pelo Rio Branco por 4 a 1.
Os outros dois jogos desta última rodada acontecem no mesmo horário: Rio Branco x Itapirense e Grêmio Sãocarlense x Mogi Mirim.
Na classificação: 1) Rio Branco 20, 2) Sãocarlense 16, 3) Independente 15, 4) São Carlos 11, 5) Itapirense 6 e 6) Mogi Mirim 5.
Independente x São Carlos
Independente – Romário; Pedrinho, PC, Bruno Bacco e Gerson; Sané, Matheus Oliveira, Willian e Dieguinho; Gustavo Schutz e João Victor. Técnico – Petterson Martins.
São Carlos – Rossi; Marco, Felipe, Rodrigo e Junio; Borges, Higor e Luiz Felipe; Maycon, Matheus e Emerson Lima. Técnico – João Batista.
Árbitro – Gustavo Holanda Souza
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 15h.