Ícone do site Rápido no Ar

Com gol de zagueiro artilheiro, Santos vence Água Santa

Sem brilhantismo, mas com um futebol eficiente, com a cara do técnico Fábio Carille, o Santos venceu o Água Santa por 1 a 0, ontem à noite, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O duelo foi realizado Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, porque o gramado do Distrito de Inamar, em Diadema, foi reprovado pela FPF em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

ADVERTISEMENT
Twitter do Santos

As arquibancadas foram tomadas pela torcida santista que fez o time da Baixada se sentir em casa. Foi a terceira vitória do Peixe, que antes fez 1 x 0 no Botafogo, em Ribeirão Preto e 3 x 1 na Ponte Peta, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Faltou criatividade e qualidade para que os dois times abrissem o placar.

Satisfeito com a igualdade no placar, o Água Santa pouco fazia para chegar ao ataque. O time de Diadema queria mesmo era se defender.

A bola parada se tornou a arma do Santos para sair de campo com a vitória. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Felipe Jonatan encontrou o zagueiro Joaquim livre na grande área. O defensor testou firme para colocar o Peixe em vantagem, aos 37 minutos.

Para piorar a situação do Água Santa. o volante Igor Henrique recebeu o segundo cartão amarelo pouco depois e foi expulso pelo árbitro Douglas Marques das Flores.

Mesmo com um a menos, o time de Diadema armou uma blitz contra o Santos e chegou a acertar a trave com Jael, em cabeceio no poste direito de João Paulo. Final: 1 x 0.

Com o resultado, o Santos lidera com folga o Grupo A, com nove pontos, seis à frente da Portuguesa. Ituano e Santo André podem encurtar a distância nesta quinta-feira. O Água Santa, por sua vez, está com quatro pontos, na lanterna do Grupo B, cujo líder é o Palmeiras.

O Santos volta a atuar no domingo, às 18h. Na Vila Belmiro, o adversário da vez será o Guarani. O Água Santa entra em campo no sábado, também às 18h, para medir forças com o Mirassol. A partida está agendada para acontecer no Canindé.

ÁGUA SANTA 0 x 1 SANTOS
GOL – Joaquim, aos 37 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores.
ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas; Alex Silva, Walber, Roger Carvalho e Gabriel Inocêncio; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique, Rafael Oller (Ronald) e Luan Dias; Bruno Xavier (Keké) e Bruno Mezenga (Jael). Técnico: Bruno Pivetti.
SANTOS – João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón), Cazares (Nonato) e Otero (Marcelinho); Guilherme (Pedrinho) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.
CARTÕES AMARELOS – Gabriel Inocêncio e Rafael Oller (Água Santa), Pedrinho, Joaquim, Otero e Guilherme (Santos).
CARTÃO VERMELHO – Igor Henrique (Água Santa).

Sair da versão mobile