A Inter de Limeira venceu por 1 a 0 a URT, jogando em casa na tarde de sábado (28) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida marcou a estreia do atacante Bruno Moraes, o General, que chegou e resolveu o jogo para o leão.
Para a estreia do General, Caxito foi para o banco de reservas.
O primeiro tempo do leão foi espetacular, com diversas chances criadas, Rafael Pin assistiu o leão amassar a equipe do URT na primeira etapa. Aos 23 minutos, jogada feita pelo lado direito, General dominou a bola na entrada da área, fez o passe elevado para Julio Rusch, que devolveu. Cara a cara com o goleiro Moises Junior, ex-Inter, o atacante estreante não titubeou e abriu o placar quase na pequena área.
Após o gol, a Inter continuou criando chances, quase todas elas pelo lado esquerdo com a dobradinha Titto e Gui Pira. O jovem atacante ainda perdeu uma grande chance dentro da área, quando perdeu o tempo da finalização e foi travado pelo zagueiro.
Aos 43 minutos, Gui Pira precisou sair lesionado, dando lugar a Marcelinho.
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final a URT criou chances, dando trabalho ao goleiro Rafael Pin, que precisou fazer dois milagres.
Antes de ser substituído, Bruno Moraes, teve a chance de ampliar o placar ao receber um cruzamento de Kellyton, o atacante livre cabeçeou para o chão, mas Moises Junior fez uma boa defesa.
O volante Djalma recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação.
Na metade do segundo tempo, o atacante estreante Bruno Moraes deu lugar ao jovem Léo Reis, que retornou a jogar após sete meses no departamento médico. Roger também colocou o jovem Fernandes, no lugar de Pedro do Rio e também colocou em campo Thiago Humberto no lugar de Julio Rusch.
Mesmo com as mudanças o leão ainda sofreu com algumas ações ofensivas da equipe visitante.
Antes da paralisação Léo Reis também teve a chance de marcar, ele recebeu o cruzamento da direita, no entanto a bola foi alta, e mesmo assim o jovem atacante conseguiu cabecear, mas a bola passou a esquerda do gol.
A Inter apenas conseguiu se arrumar, após a partida ficar paralisada por quase sete minutos, por conta da iluminação do estádio que não acendeu. Neste período de paralisação, Roger Silva, aproveitou para fazer alguns ajustes na marcação da sua equipe.
Com a partida reiniciada aos 37 minutos, a Inter precisou apenas assegurar o placar favorável.
Nos acréscimos, Fernandes fez falta no ataque e levou cartão amarelo, seu terceiro no campeonato, portanto está suspenso da próxima partida, novamente contra a URT, em Minas Gerais.
Final de jogo. Com a vitória, a Inter permanece na 4ª colocação do grupo A06, agora com 12 pontos. O leão da paulista volta a campo no próximo sábado (4) às 16 horas contra a mesma URT, em Patos de Minas.
Inter de Limeira: Pin; Kellyton, Balardin, Vinicius Silva e Titto; Igor Maduro, Djalma, Pedro do Rio (Fernandes) e Julio Rusch (Thiago Humberto); Gui Pira (Marcelinho) e Bruno Moraes (Léo Reis).
URT: Moises Junior; Matheus Marques, Vinicius ( Augusto Recife), Murylo, Felipe Almeida (Bruno Gaúcho); Jean, Banguelê (Wagner Carioca), Mael (Fabían Zambrano); Jeferson (Matheus Rebé), Julio Carioca e Magrão.
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN).
Cartões amarelos: Rafael Pin (IN), Vinicius Silva (IN), Djalma (IN), Pedro do Rio (IN), Fernandes (IN), Bruno Moraes (IN) e Roger Silva (IN). Felipe Almeida (URT), Bruno Gaúcho (URT), Wagner Carioca (URT) e Ricardo Chuva (URT).
Público: 883 pessoas
Renda: R$ 6.975,00.