Ícone do site Rápido no Ar

Com gol de Caxito, Inter arranca um ponto em Araraquara e segue no G4

Rogério Rueda/Internacional

Pelo futebol apresentado pela Internacional, sábado em Araraquara, o empate por 1 a 1 com a Ferroviária literalmente caiu do céu. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e serviu para o Leão manter o tabu de não perder na Arena Fonte Luminosa há 29 anos. Agora em cinco jogos de 1993 para cá, com duas vitórias e três empates.

Com esse resultado, a Inter manteve o quarto lugar no Grupo A-6 com seis pontos, ou seja, segue na zona de classificação para o mata-mata. Com a mesma pontuação está o Bahia de Feira, próximo adversário leonino no domingo, às 16h, na boa terra.

PUBLICIDADE

Novamente, o técnico Roger Silva mexeu na formação leonina. O zagueiro Felipe Camargo, ex-Avaí, fez sua estreia no lugar de Isaque, que falhou demais nos últimos jogos e foi barrado. As principais novidades foram Pedro do Rio e Thiago Humberto no meio de campo, ambos recuperados de contusão.

A Ferroviária, do técnico Thiago Carpini, tinha em campo cinco jogadores que passaram pela Internacional, são eles o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro Léo Silva, o volante Marquinhos, o meia Bruno Xavier e o atacante Welliton Torrão.

Na primeira oportunidade real de gol que teve, a Ferroviária abriu o placar. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Vinícius Silva passou forte para Pedro do Rio, que não conseguiu o domínio. A bola ficou nos pés de Bruno Xavier, que invadiu a área pela direita e bateu no alto, na saída de Rafael Pin: 1 a 0. Mais uma vez a famosa “lei do ex” entrou em cena.

A Inter não tinha ofensividade e por isso, não criava chances de gol. Já o time grená quase ampliou aos 33 minutos, quando Vitinho rolou para trás e Marquinhos encheu o pé da entrada da área para uma grande defesa de Rafael Pin. E olha que o ex-volante leonino teve mais duas boas oportunidades no jogo aéreo durante a partida.

O jogo esquentou novamente a partir dos 25 minutos da etapa complementar. Aos 26, Rafael Pin salvou a Inter de levar o segundo ao defender a finalização de Cleiton, após cruzamento da esquerda de Breno Lopes.

Com as entradas de Marcelinho, Chan e Caxito nas vagas de Fernandes, Pedro do Rio e Thiago Humberto, a Inter teve uma melhora significativa na parte ofensiva, ou seja, passou a incomodar a defesa da Ferrinha, que até então só assistia ao jogo. Marcelinho pela esquerda e Chan pela direita começaram a abrir espaços.

Até que aos 31 minutos, Gui Pira iniciou uma jogada pelo meio e abriu para Kelliton na direita. O ala cruzou para a área e Chan desviou. A bola caiu na pequena área. Caxito foi mais rápido que Léo Silva e finalizou de forma certeira, deixando tudo igual: 1 a 1. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Caxito ficou quase um ano lesionado do joelho.

Foi então que a Inter se fechou, deixando apenas Lucas Lopeu, que entrou na vaga de Sacramento, no ataque. Aos 35, um susto para a Veterana. Na cobrança de falta frontal de Júlio Vitor, a bola explodiu no travessão e no rebote, Marquinhos cabeceou para a defesa de Rafael Pin.

O time da casa pressionou nos minutos finais, mas nada que pudesse colocar em risco o empate. Final, 1 a 1. Foi exatamente o mesmo placar do último encontro pelo Troféu do Interior do Paulistão.

Situação

Resultados da 5ª rodada do Grupo A-6: Real Noroeste/ES 1 x 0 Nova Venécia/ES, Ferroviária 1 x 1 Internacional, Pouso Alegre/MG 0 x 0 Bahia de Feira e Caldense 1 x 1 URT.

A classificação está assim: 1) Real Noroeste 12, 2) Pouso Alegre 10, 3) Nova Venécia 8, 4) Internacional e Bahia de Feira 6, 6) Ferroviária 5, 7) URT 4 e 8) Caldense 2.

A próxima rodada começará no sábado, às 16h – URT x Real Noroeste e às 17h – Ferroviária x Pouso Alegre. No domingo, às 16h – Bahia de Feira x Internacional e Nova Venécia x Caldense.

Ferroviária 1 x 1 Internacional
Gols – Bruno Xavier aos 18 minutos do 1º tempo (FER) e Caxito aos 31 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro – Roger Goulart (RS)
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jefferson (Vinícius Oliveira), Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Marquinhos, Vitinho, Tony (Thomaz) e Bruno Xavier (Luanderson); Welliton Torrão (Júlio Vitor) e Victor Rangel (Cleiton). Técnico – Thiago Carpini.
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Felipe Camargo, Balardin e Vinícius Silva; Djalma, Pedro do Rio (Caxito), Gui Pira e Thiago Humberto (Chan); Fernandes (Marcelinho) e Sacramento (Lucas Lopeu). Técnico – Roger Silva.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardin, Djalma e Sacramento (IN).

Sair da versão mobile