Ícone do site Rápido no Ar

Com Dorival Jr pressionado, Corinthians recebe o líder Cruzeiro

Rodrigo Coca

Cabuloso não perde há 15 jogos e tem três pontos a mais que o Flamengo
Corinthians e Cruzeiro fazem um duelo interessante hoje, às 19h30, na Néo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O Timão vem de derrota no clássico para o São Paulo por 2 a 0 e tenta buscar sua primeira vitória em casa desde a retomada da competição.

Atualmente, a equipe de Dorival Júnior ocupa a 10ª posição, com 19 pontos. O Cabuloso por sua vez, não perde há 15 jogos, com 11 vitórias no período. É o líder isolado com 33 pontos, três a mais do que o vice Flamengo.

Presidente interino do Corinthians desde o afastamento de Augusto Melo, Osmar Stábile não vê uma possível demissão de Dorival Júnior como a solução para o momento ruim. A pressão aumentou após a derrota no Majestoso.

De acordo com o dirigente, o treinador tem a confiança do elenco e da diretoria, ao menos por enquanto. Stábile evita, contudo, fazer projeções a longo prazo.

A relação com o elenco é uma preocupação de parte da torcida por causa de comportamentos recentes do atacante Memphis Depay. Após enviar notificação à diretoria para cobrar valores devidos pelo clube e faltar a treino sem explicações, não voltou do vestiário ao ser substituído no intervalo da derrota para o São Paulo.

O Corinthians tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas. Sob o comando de Dorival Júnior, tem seis triunfos, quatro empates e quatro derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 52,3%.

O volante Raniele recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Por outro lado, o lateral Matheuzinho está de volta. Lesionado, o artilheiro Yuri Alberto continua de fora.

No Cruzeiro, o lateral Fágner recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Lucas Silva é dúvida, enquanto o goleiro Cássio retorna de suspensão e terá a oportunidade de enfrentar sua ex-equipe.

Os times já se enfrentaram 87 vezes na história. São 35 vitórias do Corinthians contra 31 do Cruzeiro, além de 21 empates. Na última partida entre paulistas e mineiros, válida pelo Brasileirão 2024, o Timão venceu por de 2 a 1.

Corinthians x Cruzeiro
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Breno Bidon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay. Técnico – Dorival Jr.
Cruzeiro – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian e Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico – Leonardo Jardim.
Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Local – Néo Química Arena, às 19h30.

Sair da versão mobile