Ícone do site Rápido no Ar

Com dois gols de artilheiro, Inter vence o Botafogo em Ribeirão Preto

Instagram

A Internacional acabou com um tabu de 24 anos sem vencer o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Leão derrotou o time da casa por 2 a 1, pela 6ª rodada da Copa Paulista.

Com esse resultado, o alvinegro limeirense assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com 11 pontos, atrás apenas do líder União São João, que tem 13. E os dois rivais ainda vão se enfrentar neste returno no Limeirão. O União foi o único time que venceu a Inter nesta competição: 1 x 0, no Estádio Hermínio Ometto.

Contra o Botafogo, o técnico Ademir Fesan decidiu escalar força máxima. Ele só não contou com três titulares: os laterais Breno Santos (poupado) e Kaio Cristian (lesionado) e com o meia Claudinho (também lesionado).

Por outro lado, o experiente Renan Luís, lateral-esquerdo de 32 anos que veio do Capital/DF, pode fazer sua estreia e deixou uma boa impressão. O goleiro Saulo, os zagueiros Frazan e Lucas Santos e o atacante Antônio Gabriel foram inscritos na competição e puderam estrear.

Desde o início a Inter mostrou sua superioridade em campo. O Botafogo estava focado apenas na Série B, onde vinha de derrota para o lanterna Amazonas por 3 a 0 e corre um sério risco de rebaixamento.

A Inter abriu o placar aos 16 minutos. Michael Paulista desarmou no meio de campo e serviu Lucas Douglas na esquerda. O atacante cruzou rasteiro para a conclusão de Miguel Bianconi: 1 a 0.

Aos 20 minutos, Antônio Gabriel recebeu na direita, trouxe para a perna esquerda e mandou um tubaço de fora da área. O goleiro Breno teve trabalho para defender.

Aos 26, foi a vez de Saulo trabalhar. Kawê foi cruzar da esquerda e a bola fez uma curva, indo direto para o gol. O experiente goleiro desviou para escanteio.

Aos 33, Edson Jr levantou para Miguel Bianconi, mas o centroavante escorou por cima. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte, quando Kawê arriscou e Saulo segurou.

Aos 38, novamente Edson Jr chegou na linha de fundo e procurou Miguel Bianconi na área. O cabeceio do artilheiro foi defendido por Breno.

Aos 41, o bom lateral-esquerdo Rafinha, do Botafogo, cruzou para a área e o zagueiro Matheus Costa escorou por cima do gol.

Aos 46, em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, o lateral Lucas Mazetti levantou para a área da direita e Lucas Nathan, sozinho na segunda trave, perdeu um gol feito.

Ainda nos acréscimos, Kadu serviu Lucas Douglas na esquerda em um contra-ataque. Se o atacante repetisse o que fez no gol de Miguel Bianconi, Michael Paulista fatalmente marcaria. Mas desta vez ele optou por bater no gol e perdeu a grande chance de ampliar.

Os times voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. Aos 2, Kawê cruzou na medida para Lucas Nathan e novamente o clone do João Pedro, do Chelsea, desperdiçou.

Aos 5 minutos, a Inter não perdoou. Edson Jr avançou pela direita e cruzou na cabeça de Miguel Bianconi. O “Senhor Limeirão” cabeceou para o chão e a bola entrou no ângulo de Breno: 2 a 0. Foi o décimo gol do ex-Palmeiras com a camisa alvinegra.

E aos 12, por pouco não saiu o terceiro. Miguel Bianconi saiu da área e fez jogada pela direita. O cruzamento rasteiro encontrou Kadu, livre na área. Mas o meia passou lotado, sem acertar a bola.

Aos 27, o meia Tortello arriscou de fora da área e Saulo fez uma belíssima defesa em seu canto esquerdo. A Pantera cresceu no jogo e passou a encurralar a Inter em seu campo de defesa.

De tanto insistir, conseguiu descontar. Aos 36 minutos, David Brown, que tinha acabado de entrar no jogo, acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo de Saulo: 2 a 1.

O Botafogo aumentou a pressão e passou a explorar os cruzamentos para a área. Em um deles, aos 37, por pouco Tortello não empatou.

Ademir fesan trocou todo o ataque, com as entradas de Pablo Diogo, Pedro e Vinícius Leite. A Inter se segurou nos minutos finais e garantiu a importante vitória, que a coloca na vice-liderança do Grupo 2.

Situação

A 7ª rodada foi aberta na quarta-feira com Araçatuba 0 x 1 Monte Azul. No sábado, às 15h – Comercial x Itapirense, Rio Branco x XV de Piracicaba, Santo André x Taubaté e São Bento x Paulista e às 17h – Grêmio Prudente x Noroeste. No domingo, às 15h – São José x São Caetano. Na segunda-feira, às 19h – Oeste x Portuguesa Santista e Guarani x Primavera. Na terça-feira, às 19h – Internacional x Francana. E na quarta-feira, às 19h – União São João x Botafogo.

Na classificação: Grupo 1: 1) Monte Azul 11, 2) Grêmio Prudente 9, 3) Araçatuba 6, 4) Linense 5 e 5) Noroeste 4. Grupo 2: 1) União São João 13, 2) Internacional 11, 3) Comercial 10, 4) Francana 6, 5) Botafogo 5 e 6) Itapirense 4. Grupo 3: 1) XV de Piracicaba 14, 2) Primavera 12, 3) Paulista e Guarani 7, 5) São Bento 6 e 6) Rio Branco 2. Grupo 4: 1) São José 16, 2) Portuguesa Santista 10, 3) São Caetano, Taubaté e Santo André 6 e 6) Oeste 4.

Botafogo 1 x 2 Internacional
Gols – Miguel Bianconi aos 16 minutos do 1º tempo e aos 5 do 2º tempo (IN); David Borown aos 36 minutos do 2º tempo (BOT)
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro – Salim Fende Chavez
Botafogo – Brenno; Lucas Mazetti (Fabrício), Matheus Costa, Caio Dias e Rafinha; Franklin, Matheus Barbosa (David Brown) e Tortello (Gabriel Amaral); Lucas Nathan (Kauã Lucas), Caique Trindade e Kawê (William Luís). Técnico – Régis Angeli.
Internacional – Saulo; Edson Jr, Lucas Santos, Frazan e Renan Luís; Clebinho (Alef), Kadu e Michael Paulista (Wallace), Antônio Gabriel (Pablo Diogo), Miguel Bianconi (Pedro) e Lucas Douglas (Vinícius Leite). Técnico – Ademir Fezan.
Ocorrências – cartão amarelo para Lucas Santos e Wallace (IN)

Sair da versão mobile