Ícone do site Rápido no Ar

Com Coutinho e Vinícius Jr, Brasil encara o Equador pelas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

Jogo acontece às 18h (de Brasília) em Quito
Philippe Coutinho será o titular da seleção brasileira na partida contra o Equador, hoje, às 18h (de Brasília), no Estádio La Casa Blanca, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

O meio-campista, emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa, foi testado por Tite na equipe principal durante o treino final. O treinador deve mandar uma escalação cheia de novidades para a partida.

Coutinho será o substituto de Lucas Paquetá no meio-campo, já que o jogador do Lyon cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Coutinho chegou a ser convocado para os últimos jogos, contra Colômbia e Argentina, mas ficou no banco de reservas e não foi utilizado nas partidas.

Em alta no Real Madrid, Vinícius Júnior tende a começar o ano também como titular da seleção. O atacante deverá fazer trio ofensivo com Matheus Cunha e Raphinha. A trinca já havia iniciado a partida contra a Argentina, que terminou empatada sem gols pela última rodada das Eliminatórias.

O setor defensivo também pode ter novidades, começando pela lateral direita. Emerson Royal, revelado pelo Independente de Limeira, treinou pela equipe titular e tudo indica que vencerá a disputa com Daniel Alves pela vaga. Já Éder Militão vai fazer dupla de zaga com Thiago Silva. Marquinhos, que vinha sendo o titular, será preservado e começará a partida no banco de reservas.

O goleiro Ederson não participou do último treinamento. O atleta do Manchester City ficou no hotel realizando um trabalho regenerativo. Fabinho, reserva imediato de Casemiro, também cumprirá suspensão. Machucado, Neymar não foi convocado.

Brasil e Equador já se enfrentaram 34 vezes na história. São 27 vitórias brasileiras, cinco empates e apenas duas vitórias equatorianas. Nossa seleção marcou 97 gols e sofreu 23. O último confronto aconteceu em 27 de junho de 2021, com empate por 1 a 1 pela Copa América, em Goiânia.

O Equador faz uma grande campanha nessas Eliminatórias e está muito próximo de carimbar seu passaporte para o Mundial. Na última rodada, venceu o Chile, fora de casa, por 2 a 0. Um dos destaques é o atacante Joao Rojas, ex-São Paulo. O selecionado também aposta na fera Enner Valencia.

A 15ª rodada terá também: 20h – Paraguai x Uruguai e 21h15 – C
hile x Argentina. Amanhã, 18h – Colômbia x Peru e às 19h – Venezuela x Bolívia.

Na classificação: 1) Brasil 35, 2) Argentina 29, 3) Equador 23, 4) Colômbia e Peru 17, 6) Chile e Uruguai 16, 8) Bolívia 15, 9) Paraguai 13 e 10) Venezuela 7.

Equador x Brasil

Equador – Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapie e Pervis Estupiñan; Ayrton Preciado, Jhegson Mendez, Moisés Caícedo e Joao Rojas; Michael Estrada e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.Técnico – Gustavo Julio Alfaro.
Brasil – Alisson; Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. Técnico – Tite.
Árbitro – Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzman e John Leon (trio colombiano). VAR: Leodán González (URU)
Local – Estádio La Casa Blanca, em Quito, no Equador, às 18h.

Sair da versão mobile