Ícone do site Rápido no Ar

Com boa vantagem, Santos recebe o Cianorte pela Copa do Brasil

Mais leve após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará no sábado, a primeira no Brasileirão, o técnico Fernando Diniz pensa com cautela nos próximos passos do Santos na temporada.

Questionado sobre a possibilidade de escalar um time misto contra o Cianorte, hoje às 16h30, na Vila Belmiro, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador preferiu não dar dicas sobre os planos. Ou seja, vai esconder a escalação. Mas pela vantagem obtida na ida, os reservas deverão começar a partida. Para ganhar ritmo de jogo, apenas Marcos Guilherme deve jogar.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Albino Turbay, casa do adversário, o Santos pode perder até por um gol de diferença que ainda assim garante classificação às oitavas de final.

Além da expectativa pela confirmação da vaga, os torcedores santistas estão ansiosos, já faz um tempo, para voltar a ver o meia Carlos Sánchez em campo. O uruguaio renovou seu contrato até 22 de julho de 2023.

Na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o uruguaio chegou a participar de um jogo-treino, mas ainda deve demorar pouco menos de um mês para ser liberado.

Depois de decidir o futuro na Copa do Brasil, o Santos volta a campo no próximo sábado, em mais um compromisso na Vila Belmiro, onde enfrenta o Juventude, às 19h, pela terceira rodada do Brasileirão.

O Cianorte, que será o próximo adversário da Inter de Limeira na Série D do Campeonato Brasileiro, tem com um dos seus destaques um jogador bem conhecido pelos torcedores do Peixe, o meia Gabriel Calabrês.

O jogador foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2018 e foi promovido ao profissional pelo técnico Jair Ventura. Ao todo, foram apenas duas partidas pela equipe profissional.

O Cianorte eliminou o Paraná Clube na primeira fase ao vencer por 1 a 0. Pelo mesmo placar passou pelo Santa Cruz. No Campeonato Paranaense, o Cianorte foi eliminado nas quartas de final para o Londrina, após empatar fora de casa por 1 a 1 e perder em seu estádio por 3 a 0.

Já na estreia da Série D, conseguiu empatar com a Portuguesa por 2 a 2, no Canindé, graças ao gol de Léo Porto aos 45 minutos do 2º tempo.

Santos x Cianorte

Santos – João Paulo; Madson, Danilo Boza, Kaiky e Copete; Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Ivonei; Marcos Leonardo, Ângelo e Marcos Guilherme. Técnico – Fernando Diniz.
Cianorte – Bruno, Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor, Moreli, Erick Salles e Gabriel Calabres; Léo Porto e Pachu. Técnico – João Burse.
Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Local – Vila Belmiro, às 16h30.

teste
Sair da versão mobile