Ícone do site Rápido no Ar

Com boa vantagem, Corinthians recebe o Fortaleza

Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Extremamente motivado e vivendo uma lua de mel com a torcida, o Corinthians recebe o Fortaleza, hoje às 21h30, na Néo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Timão venceu a ida em plena Arena Castelão por 2 a 0, gols de Igor Coronado e Yuri Alberto. Sendo assim, poderá perder até por um gol de diferença.

Ao Leão do Pici resta uma vitória por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. Quem passar deste confronto enfrentará o ganhador de Racing/ARG x Athletico/PR. O Furacão venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena.

O Fortaleza passou em primeiro de seu grupo na fase inicial, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com vaga direta garantida nas oitavas de final, o Leão do Pici encarou o Rosario Central, empatando por 1 a 1 na Argentina e vencendo por 3 a 1 no Castelão.

O Corinthians teve a mesma campanha do rival na fase de grupos, somando 13 pontos e se classificando às oitavas sem precisar dos playoffs. O Timão avançou nos pênaltis contra o Red Bull Bragantino. Cada time venceu um duelo por 2 a 1, sendo o primeiro em Ribeirão Preto. Nas penalidades máximas brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético/GO por 3 a 0, sábado na Néo Química Arena, gols de Romero (2) e Rodrigo Garro. O jogo marcou a estreia do atacante holandês Memphis Depay.

Timão tem 28 pontos e por enquanto, abre a zona do rebaixamento. Porém, tem a mesma pontuação do Vitória, que é o primeiro que escapa e está a um ponto do Criciúma, que tem um jogo a menos. No domingo, o time de Ramón Díaz enfrentará o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Fortaleza atropelou o Bahia por 4 a 1, na Arena Castelão, gols de Marinho (2), Pochettino e Renato Kaizer. O time comandado por Juan Pablo Voyvoda soma 52 pontos, na terceira posição. O Botafogo lidera com 56 e o Palmeiras é o vice-líder com 52.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram na Néo Química Arena e deu empate por 0 a 0, pelo Brasileirão.

São 35 confrontos entre as equipes. O Corinthians possui ampla vantagem, com 19 vitórias, enquanto o Fortaleza venceu apenas sete confrontos. Outros nove duelos terminaram empatados.

Demais
Também pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, amanhã às 21h30, tem Independiente Medellín/COL x Lanús/ARG (ida 0 x 0) e na quinta-feira, às 21h30 – Racing/ARG x Athetico/PR (0 x 1) e Cruzeiro x Libertad/PAR (2 x 0).

Pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, hoje às 21h30 – River Plate/ARG x Colo-Colo/CHI (ida 1 x 1). Amanhã, às 19h – Atlético/MG x Fluminense (0 x 1) e 21h30 – São Paulo x Botafogo/RJ (0 x 0). Na quinta-feira, às 19h – Penãrol x Flamengo (1 x 0).

 

Corinthians x Fortaleza

Corinthians – Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, José Martínez, Rodrigo Garro e Igor Coronado (André Carrillo); Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha, Yago Pikachu e Tomás Pochettino; Breno Lopes e Lucero. Técnico – Juan Pablo Voyvoda.

Árbitro – Piero Maza (Chile)

Local – Néo Química Arena, às 21h30.

Sair da versão mobile