A maratona de jogos do São Paulo prossegue esta noite. O Tricolor recebe o Guarani, às 21h30, no Morumbi, em jogo antecipado da 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Desde o retorno do Estadual, o São Paulo entrou em campo duas vezes, ambas em casa. Goleou o São Caetano, no sábado, por 5 a 1 e derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na segunda-feira.
O time de Hernán Crespo chegou aos 13 pontos, na liderança isolada do Grupo B. Com as duas vitórias, o Tricolor se aproximou muito da classificação para as quartas de final.
O São Paulo marca um gol a cada 33 minutos em campo no Paulistão e são necessários apenas 3.7 chutes para que a bola entre. Média muito diferente das 6 primeiras rodadas da última edição do Estadual em que eram necessários 15 chutes.
Com o elenco desgastado pelo pouco intervalo entre as partidas, o São Paulo deve poupar vários titulares. Uma das novidades deve ser o meia argentino Martin Benítez, ex-Vasco da Gama no lugar de Daniel Alves.
O atacante Luciano deixou a partida contra o Red Bull reclamando de dores na coxa. O goleador está sendo acompanhado clinicamente e, hoje será avaliada a necessidade de um exame complementar ultrassonográfico.
O meia Vitor Bueno que ficou fora do último jogo com um desconforto muscular, treinou normal e se colocou à disposição para enfrentar o Guarani. Éder, ex-seleção italiana, deve começar como titular.
O time campineiro vem de derrota para o Corinthians por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, e busca a reabilitação. O Bugre está em terceiro lugar no Grupo D, com 5 pontos, atrás de Mirassol, com 8 e Santos, com 6.
Outros dois jogos acontecem esta noite pelo Paulistão. Às 20h, o São Caetano recebe o Novorizontino, no Anacleto Campanella. O Azulão é o lanterna da competição, com apenas um ponto ganho e um saldo negativo de 10 gols. O Tigre por sua vez, soma cinco pontos e está em último lugar no Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino com 11, Palmeiras com 8 (dois jogos a menos) e Ituano com 7.
Às 22h, o Ituano enfrenta o Botafogo, no Novelli Júnior. O time de Ribeirão Preto soma apenas dois pontos no Grupo A, que é o mesmo da Inter. Curiosamente, esses pontos foram conquistados diante de dois grandes: 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi e 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro.
São Paulo x Guarani
São Paulo – Tiago Volpi; Diego Costa, Miranda (Lucas Beraldo) e Rodrigo; Galeano, Luan, Igor Gomes, Benitez e Wellington; Rojas (Eder) e Pablo (Victor Bueno). Técnico – Hernán Crespo.
Guarani – Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Índio, Renanzinho, Régis e Andrigo; Júlio César e Bruno Sávio. Técnico – Alan Aal.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Morumbi, às 21h30.