Ícone do site Rápido no Ar

Com a cabeça na Libertadores, Fluminense recebe o Corinthians

Em meio à expectativa pela final da Taça Libertadores da América diante do Boca Juniors, dia 4 de novembro, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

Fora do G4, o Tricolor das Laranjeiras – 7º colocado com 41 pontos – terá a tarefa de voltar a vencer depois de duas rodadas para não deixar o pelotão de elite se distanciar. Para isso, os comandados de Fernando Diniz precisam manter o tabu de mais de seis anos sem perder para o Corinthians no Maracanã.

Durante a Data-Fifa, a equipe carioca teve tempo para recuperar jogadores, com quatro dias de folga. Ao longo desse período, Marcão comandou as atividades de preparação para o duelo com o Timão, que acontece hoje, às 21h30, pela 27ª rodada. No primeiro turno, o Timão levou a melhor, com dois gols de Roger Guedes.

Marcelo Gonçalves

O técnico Fernando Diniz não o zagueiro Nino, que sofreu um entorse no joelho durante treino da Seleção Brasileira, que disputou dois jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, Jhon Arias e André retornam de suas seleções e são dúvidas. André só esteve em campo 11 minutos contra a Venezuela. Contra o Uruguai não atuou. Arias atuou por 185 minutos nos empates em 2 a 2 com o Uruguai e em 0 a 0 com o Equador.

O Corinthians vem de uma sequência de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Em seu mais recente compromisso pelo Brasileirão, a equipe de Mano Menezes ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Néo Química Arena. Está em 14º lugar, com 31 pontos, a quatro do Vasco, que iniciou a rodada no Z-4.

O volante Gabriel Moscardo sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o último treinamento e é desfalque confirmado. O argentino Fausto Vera será o seu substituto.

Além dele, o zagueiro Lucas Veríssimo levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O goleiro Matheus Donelli e o meia Guilherme Biro estão com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.
O zagueiro Bruno Méndez e o meia Matías Rojas, que estavam com suas respectivas seleções durante a Data Fifa, não participaram do último treino, mas estão relacionados para a partida.

A última derrota do Fluminense, no Maracanã, para o Corinthians aconteceu em 23 de julho de 2017. O gol do alvinegro foi marcado pelo zagueiro Balbuena, que se aproveitou de um escanteio cobrado por Giovanni Augusto. Naquela época, o Timão alcançou a marca de 30 jogos sem perder na temporada, sob o comando de Fábio Carille. Desde então, o Tricolor não perdeu mais para o adversário sob seus domínios, com quatro triunfos e três empates.

Fluminense e Corinthians já se enfrentaram em 104 oportunidades, são 38 vitórias corintianas, contra 35 do time carioca, além de 31 empates.

Nos bastidores, o Argentinos Juniors denunciou o Corinthians na Fifa pelo atraso no pagamento de uma parcela pela compra do volante Fausto Vera. O jogador chegou ao clube paulista em 2022 pelo valor de 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões) a serem pagos em diferentes momentos. A denúncia foi divulgada pelo jornalista argentino Cesar Luís Merlo. De acordo com a publicação, a queixa dos argentinos é pelo atraso no pagamento de 3,4 milhões de dólares (R$ 17,4 milhões), que correspondem à segunda parcela do negócio.

O Corinthians tem interesse na contratação do volante argentino Santiago Longo para o início da próxima temporada. O jogador de 25 anos atua pelo Belgrano, da Argentina, e tem sua situação acompanhada de perto pelo clube alvinegro.

Fluminense x Corinthians
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Lima), Germán Cano e Keno. Técnico – Fernando Diniz.
Corinthians – Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Matías Rojas), Yuri Alberto e Romero. Técnico – Mano Menezes.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Local – Maracanã, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile