Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Twitter do Inter/RS

O Internacional/RS se recuperou da traumática derrota de virada sofrida para o Botafogo/RJ, ao vencer o Coritiba, por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Taison, Edenilson e Alemão. Com o resultado, o Colorado entrou provisoriamente no G-4, ao somar 24 pontos, na terceira colocação, atrás apenas do líder Palmeiras (28) e do Corinthians (25). Já o Coritiba permanece com 15 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Prossegue hoje a 14ª rodada do Brasileirão: 16h30 – Athletico/PR x Red Bull Bragantino, 19h – Flamengo x América/MG e Corinthians x Santos e às 21h – Atlético/MG x Fortaleza. Amanhã, 16h – Botafogo x Fluminense e Avaí x Palmeiras. Às 18h – Ceará x Atlético/GO, Goiás x Cuiabá e São Paulo x Juventude.

PUBLICIDADE

Exames de imagem realizados no zagueiro Arboleda detectaram uma fratura, além de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O jogador equatoriano será submetido a uma cirurgia.

Prossegue hoje a 14ª rodada da Série B: 11h – Criciúma x Vila Nova, 16h – Bahia x Novorizontino e 19h – Sport x Brusque. Amanhã, 11h – Tombense x Náutico. Na quinta-feira, Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa e CSA 1 x 1 Grêmio.

Mais uma vez empurrado por sua torcida, que voltou a lotar São Januário e fazer dele um verdadeiro caldeirão, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR, por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Único invicto, o cruzmaltino segue na cola do líder Cruzeiro e, neste momento, estão separados por apenas um ponto: 30 a 31. Após esta oitava vitória, o Vasco parece determinado a garantir sua volta à elite em 2023. Abriu 10 pontos de vantagem sobre o Sport, o quinto colocado. Metade de pontos já está garantida, porque, em princípio, a marca de 60 pontos deve confirmar o acesso.

O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada, o Bugre visitou e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 1, no Estádio do Café. Com o resultado, o Londrina pegou o elevador dentro da classificação e agora aparece na 7ª colocação com 18 pontos. O Grêmio, primeiro time dentro do G4, tem 22. Já o Guarani vive um momento totalmente diferente na tabela. Além de perder a chance de sair da zona de rebaixamento, o time campineiro caiu para a 19ª e penúltima colocação com 13 pontos. Ficando atrás do arquirrival Ponte Preta nos critérios de desempate.

Destaque da noite no Premiere: Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa marcou a volta de Jota Júnior aos estádios depois de dois anos e três meses. Não narrava in loco desde Inter de Limeira 0 x 0 Palmeiras em 14/03/2020. É o melhor narrador da tv brasileira.

A Conmebol confirmou a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana. A partida aconteceria inicialmente em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. No entanto, a entidade atendeu solicitação da CBF e transferiu o duelo decisivo para a cidade de Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes. A CBF protocolou o pedido de alteração, abrindo mão de ser sede da final, em razão das eleições nacionais, que acontecem no dia seguinte à decisão. O último jogo da Copa Sul-Americana está agendada para 1º de outubro. No dia 2, os brasileiros vão às urnas.

O complexo de futebol americano de São Paulo será construído em Guarulhos. Confirmado pelo governador Rodrigo Garcia e pelo prefeito da cidade, Guti, o estádio contará com um aporte de R$ 7 milhões de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Frota.

Hoffmann Túlio, de 35 anos, não é mais técnico do time feminino de futebol do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, a diretoria alegou que a escolha foi tomada em comum acordo. O profissional estava no Verdão desde o ano passado. Em 14 jogos, foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas.

Leonardo Gaciba é o novo reforço do Grupo Disney. Será comentarista de arbitragem na ESPN ao lado de Carlos Eugênio Símon.

Sair da versão mobile