Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Vitor Silva

O Botafogo deu mais um importante passo rumo ao título brasileiro ao derrotar o Vasco da Gama por 3 a 0, no Engenhão, em duelo válido pela 32ª rodada. Os gols foram de Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. A seis jogos do final, o time do técnico Artur Jorge atingiu os 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já a equipe vascaína permanece com 43, em nono lugar.

Botafogo terá pela frente o Cuiabá (casa), Atlético/MG (fora), Vitória (casa), Palmeiras (fora), Internacional (fora) e São Paulo (casa). Já o Palmeiras enfrentará Grêmio (casa), Bahia (fora), Atlético/GO (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura. Com 54 pontos, o Tricolor se manteve na 6ª posição e abriu oito de vantagem para o próprio Bahia, sétimo colocado. Rogério Ceni está pressionado, uma vez que sua equipe não vence há quatro partidas. Desde que iniciou a carreira de técnico, Ceni nunca venceu o São Paulo. São 11 jogos, com dois empates e nove derrotas. O ex-goleiro foi chamado de “burro e covarde”. A torcida pendurou até um boneco com a foto do treinador em um viaduto próximo à Arena Fonte Nova.

O Internacional chegou ao seu 13º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Criciúma por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada. Os gols foram de Alan Patrick, de falta e Wesley (golaço). O atacante Felipe Vizeu, do time catarinense, foi expulso após chutar a cabeça do zagueiro Rogel. A vitória levou o Inter ao quarto lugar, com 56 pontos, atrás apenas de Botafogo (67), Palmeiras (61) e Fortaleza (60). O Criciúma ficou no 15º lugar, com 37, três a mais do que o Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Corinthians diminuiu consideravelmente os riscos de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento do clube de Parque São Jorge é agora de 6,9%. Na rodada anterior, após o triunfo sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, o risco de queda do Corinthians era de 25,2%. A lista atualizada tem: Atlético-GO (99,9%), Cuiabá (98,2%), Juventude (63,1%), Red Bull Bragantino (44,1%), Athletico/PR (42%), Fluminense (16%), Criciúma (15,5%), Vitória (9,9%), Corinthians (6,9%) e Grêmio (3,9%).

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, decidiu poupar cinco titulares no jogo contra o Cruzeiro: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Os atletas ficarão fora da viagem para Belo Horizonte, onde a equipe rubro-negra enfrentará a Raposa hoje, às 21h, no Independência.

O Mirassol ficou mais perto do acesso inédito para a elite do futebol brasileiro. Embalado, o time paulista venceu a quarta partida seguida ao golear o Coritiba por 4 a 1, no Estádio Campos Maia, no encerramento da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, Dellatorre, Júnior Brumado (contra) e Luiz Otávio marcaram para o Mirassol, que chegou aos 62 pontos. O time do interior subiu para o 3º lugar, abrindo cinco pontos do Ceará, que é o 5º. Já o Coritiba, que ainda tinha chances matemáticas de acesso, se despede de vez da luta pelo G-4, caindo para o 10º lugar, com 50 pontos.

O Botafogo/SP deu um passo importante para se livrar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol nos acréscimos, marcado por Patrick Brey, a Pantera venceu o Brusque por 1 a 0, em Santa Catarina, no encerramento da 35ª rodada. Com esse resultado, o time de Ribeirão Preto chegou aos 42 pontos e abriu quatro da zona de rebaixamento. Já o Brusque está em situação delicada. Com apenas 33 pontos, está estacionado na vice-lanterna, estando a seis pontos do CRB, primeiro time fora do Z-4.

A Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e os horários das finais do Campeonato Paulista Sub-20. Novorizontino e São Paulo se enfrentam no dia 10, domingo, às 20h, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A volta será no dia 15, sexta-feira, às 19h, na capital. Os jogos terão transmissão do YouTube Paulistão e TNT/MAX.

O atacante Neymar se pronunciou em seu Instagram horas depois de sair de campo lesionado, na vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal por 3 a 0, pela Champions da Ásia. O brasileiro procurou acalmar os torcedores e disse que chegou a ser avisado pelos médicos de que sentiria dores apesar do retorno aos gramados. Essa lesão o afastará dos gramados por duas semanas. Este foi o segundo jogo de Neymar após retornar aos gramados. O atacante ficou um ano ausente se recuperando de uma séria lesão no joelho sofrida em outubro de 2023 na derrota do Brasil para o Uruguai.

teste
Sair da versão mobile