Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Nosso Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol publicou em portaria, que a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, está proibida de frequentar jogos no Estado por 30 dias, incluindo o clássico com o São Paulo, marcado para este domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição foi aplicada por causa da confusão causada entre a principal organizada do Palmeiras e os torcedores do Flamengo após o duelo pela Copa do Brasil.

O Cuiabá alega ter sofrido um calote do Corinthians na venda do volante Raniele e acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para receber. A parcela que venceu no início deste mês, que na cotação atual é de R$ 2,4 milhões, não foi quitada. O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, acredita que o processo para receber pela venda de Raniele pode levar até quatro anos na Justiça.

A 23ª rodada do Brasileirão terá início hoje: 16h – Atlético/MG x Cuiabá; 18h30 – Grêmio x Bahia e Red Bull Bragantino x Fortaleza e 21h – Fluminense x Corinthians. Amanhã, às 16h – Palmeiras x São Paulo, Athletico/PR x Juventude, Atlético/GO x Internacional/RS e Criciúma x Vasco da Gama; às 18h30 – Botafogo/RJ x Flamengo. Na segunda-feira, às 20h – Vitória x Cruzeiro.

Na classificação: 1) Botafogo 43, 2) Fortaleza 42, 3) Flamengo 41, 4) Palmeiras e São Paulo 38, 6) Cruzeiro 36, 7) Bahia 35, 8) Athletico/PR e Atlético/MG 29, 10) Vasco da Gama e Red Bull Bragantino 27, 12) Juventude 25, 13) Grêmio e Criciúma 24, 15) Internacional 22, 16) Vitória e Corinthians 21, 18) Fluminense 20, 18) Cuiabá 17 e 20) Atlético/GO 12.

O Flamengo confirmou que a lesão do lateral-esquerdo Viña no joelho direito atingiu o ligamento cruzado anterior, além do menisco. Em razão da gravidade, o jogador passou por cirurgia e só voltará a atuar pelo clube rubro-negro na próxima temporada. Além de Viña, o atacante Everton Cebolinha também precisou passar por um procedimento cirúrgico no tendão de Aquiles.

O Novorizontino poderia assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista desperdiçou a chance ao empatar por 1 a 1 com o América-MG, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 21ª rodada. Apesar da decepção por não ser líder, o resultado não foi ruim para o Novorizontino. Em grande fase e ostentando uma invencibilidade de 11 partidas, o time paulista soma agora 37 pontos, mesmo número do líder Santos, que leva vantagem no número de vitórias: 11 a 10. O time santista ainda entrará em campo, nesta rodada, sábado diante do Avaí, na Vila Belmiro. E pode abrir a vantagem. O América-MG sai de Novo Horizonte satisfeito. Com o ponto somado, vai aos 34 e assume a quarta colocação, sem chance de sair do G-4 até o final desta rodada.

O Vila Nova venceu o Sport por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 21ª rodada da Série B. O confronto de dois times que brigam na parte alta da tabela foi decidido por Rhuan e Emerson Urso. Com o resultado, o Vila Nova voltou a vencer na competição, o que não acontecia desde a 15ª rodada. Neste período, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Agora ocupa a 5ª colocação, com 33 pontos. O Sport estacionou nos 32 e está em 6º lugar, mas tem dois jogos a menos.

A 21ª rodada da Série B prossegue hoje: às 15h30 – Chapecoense x Guarani; 16h – Santos x Avaí; 17h – Ceará x Mirassol e 18h – Amazonas x CRB. Amanhã, às 16h – Brusque/SC x Coritiba e 18h30 – Botafogo/SP x Paysandu.

teste
Sair da versão mobile