Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Santos FC

Com dois gols de Guilherme e um de Wesley Patati, o Santos encerrou a sequência de dois empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, derrotou o Paysandu por 3 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, e continua como líder isolado da competição nacional. O resultado positivo leva a equipe do técnico Fábio Carille aos 37 pontos e dá tranquilidade para seguir o trabalho na luta pela volta à elite. O time chega a dez partidas invictas e tem em Guilherme, o seu principal goleador no torneio: sete gols. O Paysandu completou o seu quarto confronto sem vitória na competição e permanece com 24 pontos na tabela de classificação. Próximo jogo do Peixe será no sábado, às 17h, contra o Avaí, na Vila Belmiro.

O Mirassol confirmou a grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro, se fincou no G-4 – zona de acesso – da competição e pulou para a vice-liderança. O time paulista venceu sua terceira partida seguida, ao bater o Brusque/SC por 2 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 20ª rodada. Com a vitória construída no primeiro tempo com gols de Dellatorre e Lucas Ramon, o time paulista chegou aos 35 pontos, apenas dois a menos do que o líder Santos. Além disso, confirmou a campanha de melhor mandante da competição, ainda invicto, com 10 jogos (oito vitórias e dois empates). O Brusque permanece na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 18ª colocação.

O América-MG segue sem perder dentro da Arena Independência em 2024. O time mineiro manteve o tabu de nove meses ao vencer o Botafogo/SP por 3 a 1, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marlon, Fabinho e Daniel Júnior, o Coelho chegou a 33 pontos e voltou a frequentar o G-4 – zona de acesso – da tabela. Para seguir no grupo de elite, terá que secar o Vila Nova, que enfrenta o lanterna Guarani, amanhã em Campinas. Já o time de Ribeirão Preto pode voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada. O time paulista permaneceu com 22 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4 – zona de queda.

Depois de nove jogos e quase dois meses, o Avaí fez as pazes com a vitória na Série B. No confronto que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, o time catarinense venceu o Operário por 1 a 0, pela 20ª rodada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). A última vitória tinha acontecido na décima rodada sobre o Guarani por 3 a 2, no dia 14 de junho. O gol da vitória que acabou com o jejum foi marcado pelo zagueiro Tiago Pagnussat, que colocou o Avaí próximo ao G-4 – zona de acesso. Apesar de estar em sétimo com 28 pontos, o Avaí está apenas dois distante do quarto colocado Vila Nova-GO, com 30.

Prossegue hoje a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: às 17h – Ituano x Chapecoense e Sport x Amazonas. Amanhã, às 16h – Coritiba x Ponte Preta e 18h30 – CRB x Novorizontino. Na segunda-feira, às 20h – Guarani x Vila Nova/GO e 21h – Goiás x Ceará.

A 22ª rodada terá início hoje: 16h – Fortaleza x Criciúma; 19h – Cuiabá x Grêmio e às 21h30 – Cruzeiro x Atlético/MG, Vasco da Gama x Fluminense e Corinthians x Red Bull Bragantino. Amanhã, às 11h – Juventude x Botafogo/RJ; 16h – Bahia x Vitória, Flamengo x Palmeiras e São Paulo x Atlético/GO e às 19h – Internacional/RS x Athletico/PR.

Na classificação: 1) Botafogo 43, 2) Flamengo 40, 3) Fortaleza 39, 4) Palmeiras 37, 5) Cruzeiro e São Paulo 35, 7) Bahia 32, 8) Athletico/PR e Atlético/MG 28, 10) Red Bull Bragantino 26, 11) Vasco da Gama e Criciúma 24, 13) Juventude 22, 14) Grêmio, Vitória e Internacional 21, 17) Fluminense e Corinthians 20, 18) Cuiabá 17 e 20) Atlético/GO 12.

A medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos de Paris é da Espanha. Vice-campeã em Tóquio, em 2021, a seleção espanhola faturou o título com uma vitória por 5 a 3 diante da anfitriã França, em jogo acelerado – com oito gols, uma virada espanhola, um empate emocionante francês e uma prorrogação com o brilho do jovem Camello, que marcou duas vezes. Depois de perder para o Brasil na final dos Jogos de Tóquio, a Espanha conseguiu sua segunda medalha de ouro olímpica no futebol masculino. Vencedor em Barcelona, em 1992, o país agora soma dois ouros e três pratas (1920, 2000 e 2021).

Sair da versão mobile