Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Homem caminhando com mochila em corredor moderno.

Marcelo Cortes /CRF

A 18ª rodada do Brasileirão terá início hoje, às 16h – Flamengo x Criciúma; 18h30 – Botafogo x Internacional e 21h – Palmeiras x Cruzeiro. Amanhã, às 11h – Grêmio x Vitória; 16h – Atlético/MG x Vasco da Gama e Bahia x Corinthians; 18h30 – Red Bull Bragantino x Athletico/PR, Fortaleza x Atlético/GO e Juventude x São Paulo e às 20h – Cuiabá x Fluminense.

Na classificação: 1) Botafogo 36, 2) Palmeiras 33, 3) Flamengo 31, 4) São Paulo e Bahia 30, 6) Cruzeiro e Fortaleza 29, 8) Athletico 25, 9) Vasco da Gama 23, 10) Red Bull Bragantino e Atlético/MG 22, 12) Juventude 20, 13) Internacional 19, 14) Criciúma e Cuiabá 17, 16) Vitória e Corinthians 15, 18) Grêmio e Atlético/GO 11 e 20) Fluminense 8.

Dois jogadores do São Paulo assinaram um pré-contrato com o Southampton e vão deixar o Tricolor em dezembro. O lateral-esquerdo Welington vai assinar por quatro temporadas com o clube inglês. Já o atacante Juan vai assinar por cinco temporadas, mas será emprestado nos dois primeiros anos para o Göztepe, da Turquia.

Corinthians procurou João Schmidt, mas o volante se disse grato ao Santos e decidiu ficar no clube. O jogador, que era uma das prioridades do Timão, nem cogitou a possibilidade de deixar o Peixe. Ele quer colocar o clube de volta na Série A.

O Corinthians adiantou em um dia o pagamento dos direitos de imagem de todos os atletas do elenco. Vencimento seria hoje, mas os pagamentos foram feitos ontem. Salários também estão em dia.

Betis oficializou proposta de 8 milhões de euros (R$ 48,5 milhões) pelo zagueiro Vitão e aguarda resposta do Internacional. Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o Colorado ficaria com 6,4 milhões de euros (R$ 38,8 milhões).

O Mirassol conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Couto Pereira, o time paulista venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de João Victor aos 33 minutos do 2º tempo, em jogo válido pela 16ª rodada. A torcida do Coxa protestou muito, com gritos de ‘vergonha’ e ‘olé’, além de se revoltar contra a SAF do clube e pedir a saída do técnico Fábio Mathias. Já são cinco jogos sem vitória. O Mirassol subiu para a 5ª colocação, com 25 pontos e cola no G-4 – zona de acesso.

O Ceará voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar o Avaí por 1 a 0, em plena Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro David Ricardo no segundo tempo. Com o resultado, o time comandado por Léo Condé chegou aos 22 pontos e subiu para a 8ª posição, diminuindo a distância para o Novorizontino, primeiro dentro do G-4, para apenas quatro pontos. O Avaí sofreu a sua terceira derrota consecutiva, estacionou nos 23 e ficou em 7º lugar.

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol sofreu uma queda no ranking da Fifa. Longe de brilhar na Copa América, o time comandado por Dorival Júnior perdeu uma posição e caiu para o 5º lugar. A Espanha, campeã da Eurocopa, foi o grande destaque, com um salto de cinco colocações. Eliminado pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América, o Brasil soma 1.785 pontos contra 1.812 da Inglaterra. A Argentina lidera com 1.901 pontos, seguida da França, com 1.854, Espanha com 1.835 e Inglaterra com 1.812. Abaixo do Brasil, completando o Top 10 estão: Bélgica com 1.772, Holanda com 1.758, Portugal com 1.741, Colômbia com 1.727 e Itália com 1.714.

A Federação Boliviana de Futebol anunciou a demissão do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. O treinador ex-Coritiba deixa a seleção após um péssimo desempenho na Copa América, onde terminou em último lugar do Grupo C, com três derrotas. Zago estava no comando técnico desde outubro do ano passado. Foram 14 jogos e apenas três vitórias.

Prossegue hoje o Campeonato Municipal Sub-15. Às 8h, no campo do Ipanema, tem César Sampaio x Brasil Soccer B e em seguida, às 9h, Projeto Cidadãos x Brasil Soccer A. Já no Gigantão do Cecap, às 8h30, Arena Vitória x Inter/AABB e às 9h30, Rodrigo Hote x CRA.

Sair da versão mobile