Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Jogador de futebol masculino competindo em estádio lotado

Rodrigo Coca

Uma vitória com cara de Corinthians. O Timão sofreu muito, mas venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Claudinho abriu o placar, mas Romero e Cacá viraram. A vitória ainda não foi suficiente para tirar o alvinegro da zona de rebaixamento, mas serviu de motivação, ainda mais na estreia do técnico Ramón Díaz. O goleiro Hugo Souza e o meia Alex Santana puderam estrear e deixaram uma boa impressão. O Corinthians está em 17º lugar, com 15 pontos. No fim de semana terá pela frente o Bahia, em Salvador. O volante Raniele recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

A 17ª rodada do Brasileirão prossegue hoje, às 19h – Atlético/GO x Vasco da Gama; 20h – São Paulo x Grêmio e às 21h30 – Botafogo x Palmeiras e Fortaleza x Vitória. Os jogos Internacional x Flamengo e Fluminense x Athletico/PR ainda não tem data.

O lateral-direito Aderlan não poderá mais defender o Santos nesta temporada. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltará aos gramados em 2025. Aderlan se machucou na vitória sobre o Ituano. De acordo com o Santos, exames de imagem confirmaram que o jogador sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma operação nos próximos dias. Lesões deste tipo costumam exigir de oito a dez meses de recuperação.

O carro do zagueiro Luan, ex-Palmeiras e atualmente no Toluca, foi atingido por um tiro após tentativa de assalto na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. A BMW X6 é blindada, mas o tiro atravessou a lataria e atingiu o banco do carona. O cunhado de Luan dirigia o veículo e não se feriu. O jogador não estava no carro. Ele deixou o veículo no Aeroporto do Galeão e embarcou para o México com a família. O cunhado de Luan foi buscar o carro e sofreu a tentativa de assalto na volta.

Os meias Dudu e Rodrigo Andrade, do Vitória, foram cercados e agredidos por integrantes de uma torcida organizada do clube. A confusão aconteceu no bairro de Canabrava, em Salvador, enquanto os atletas frequentavam um evento particular em um bar da região. O presidente da organizada, Gabriel Oliveira, chegou a se posicionar na rede social X, antigo Twitter, afirmando que os atletas teriam sido avisados sobre as consequências da “falta de comprometimento” nas atuações pelo clube. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois carros depredados.

Ainda com o interino Pablo Fernandez como treinador, o Internacional/RS conheceu o seu sétimo tropeço consecutivo na temporada ao perder para o Rosario Central por 1 a 0, no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pela partida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O gol foi de Campaz aos 3 minutos do 2º tempo. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para classificar, o Colorado precisará vencer por dois gols ou mais de diferença. Um triunfo pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.

O Paris Basketball anunciou a contratação do brasileiro Tiago Splitter como treinador da equipe. O time francês vai disputar sua primeira EuroLiga, principal interclubes de basquete da Europa, na próxima temporada. Ex-jogador do San Antonio Spurs e do Baskonia (Espanha), Splitter é treinador adjunto do Brooklyn Nets há quatro anos e também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina sob o comando de Aleksandar Petrovic. Será a primeira experiência do catarinense como técnico principal. Sua estreia no time francês será depois dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins, convocou os atletas para a fase de grupos competição e deixou de fora Thiago Wild, 72º no ranking mundial, o brasileiro mais bem colocado na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Foram chamados Thiago Monteiro, número 85 do ranking, Felipe Meligeni (144), Gustavo Heide (178), João Fonseca (218) e Rafael Matos (39° no ranking de duplas). É a mesma formação que venceu, fora de casa, a Suécia, por 3 a 1, no qualifying em fevereiro e garantiu a inédita vaga para a fase final da Copa Davis, desde o novo formato criado em 2019. O Brasil está no Grupo A com Itália, Bélgica e Holanda. As partidas acontecem de 10 a 15 de setembro, na Unipol Arena, em Bolonha. Avançam à fase final, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha, os dois primeiros colocados.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, cumpriu a promessa e mergulhou no Rio Sena para mostrar que as águas não estão mais poluídas e têm condições de receber as provas de águas abertas das Olimpíadas. Há 100 anos era proibido nadar no Sena por causa da poluição.

teste
Sair da versão mobile