Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Jogador de futebol comemora gol à noite

Vasco da Gama

O Vasco da Gama venceu o Corinthians por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Piton e Sforza, em bela cobrança de falta. Com a vitória, o Cruz de Malta quebrou um jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians. O time de Rafael Paiva foi para 20 pontos, na 10ª colocação. Já o Timão segue em crise e é o primeiro time na zona de rebaixamento (17ª posição) com 12 pontos. Na próxima rodada, o Vasco encara o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Corinthians joga em casa contra o Criciúma, na terça-feira, às 21h, na estreia do técnico Ramon Díaz.

A 16ª rodada do Brasileirão prossegue hoje: 19h30 – Palmeiras x Atlético/GO; 20h – Flamengo x Fortaleza e Criciúma x Fluminense e às 21h30 – Atlético/MG x São Paulo e Vitória x Botafogo/RJ. Os confrontos entre Cuiabá x Juventude e Red Bull Bragantino x Internacional foram adiados.

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional/RS. O argentino pediu demissão após a derrota para o Juventude por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do time de Caxias foram marcados por Gilberto e Luiz Oyama. O equatoriano Enner Valencia anotou para o time da casa, após assistência de Alan Patrick. Jogo de volta será neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi. O Colorado será comandado interinamente por Pablo Fernandez.

Eduardo Coudet estava no comando do Internacional/RS desde a saída de Mano Menezes em julho do ano passado. O argentino levou o Colorado até a semifinal da Taça Libertadores da América. No entanto, o Inter sofreu com eliminação pelo próprio Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho e não fez um bom início de Copa Sul-Americana (se classificou no sufoco). O time gaúcho também faz uma campanha ruim neste Campeonato Brasileiro. Nesta segunda passagem pelo Inter, Coudet fez 62 jogos, com 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. Somado a primeira passagem no clube gaúcho, em 2020, o argentino soma 108 partidas, com 54 vitórias, 38 empates e 26 derrotas.

A Colômbia garantiu classificação à final da Copa América ao vencer o Uruguai por 1 a 0, em Charlotte (EUA). Com mais uma atuação de gala, o são-paulino James Rodríguez deu passe para Lerma marcar de cabeça. Com isso, se tornou o jogador mais assistências – seis – em uma única edição do torneio, ao lado do brasileiro Alex. Agora, os colombianos terão pela frente a Argentina no domingo, às 21h, em Miami, valendo o título. O árbitro será o brasileiro Raphael Claus.

Invicta há 28 jogos (21 vitórias e 7 empates), a Colômbia está de volta a uma decisão após 23 anos. Já a equipe de Lionel Messi tentar se isolar como a maior campeã. São 15 troféus, junto com o Uruguai. Antes disso, no sábado, às 21h, Canadá e Uruguai disputam o terceiro lugar.

A Eurocopa 2024, disputada na Alemanha, terá sua grande final no domingo. O estádio Olímpico de Berlim será palco do confronto entre Espanha e Inglaterra, às 16h (horário de Brasília). Pelas semifinais, os espanhóis venceram a França, de virada, por 2 a 1, enquanto os ingleses, também de virada, fizeram o mesmo placar diante dos holandeses, graças a um gol nos acréscimos de Ollie Watkins. A Fúria conta com o show e talento do jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, para seguir na busca do quarto título europeu. Já o English Team luta pelo título inédito.

O Grupo Globo definiu os narradores para os jogos decisivos do fim de semana. A final da Copa América entre Argentina x Colômbia terá a narração de Luis Roberto na Globo e Luiz Carlos Júnior no Sportv. Na final da Eurocopa entre Espanha x Inglaterra, Gustavo Villani narrará na tv aberta e Everaldo Marques no Sportv.

Saltense e Atlético Real decidirão neste sábado, às 16h, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, o título da 5ª Copa Máster 50+ Antonino Alcântara Teixeira Martins. Pelas semifinais, o Atlético Real eliminou a Fazendinha por 2 a 1, enquanto a Saltense derrotou o Glória por 2 a 0. A Fazendinha já é a terceira colocada.

O grupo da seleção brasileira feminina de futebol está completo para o início da preparação para a Olimpíada de Paris. Marta e mais seis jogadoras que também atuam no futebol dos Estados Unidos se apresentaram à comissão técnica liderada por Arthur Elias, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A viagem para a França está marcada para o dia 17.

teste
Sair da versão mobile