*** Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. O treinador entregou o cargo após a derrota para o Inter/RS por 1 a 0, pelo Brasileirão e o empate sem gols com o Unión Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, ambos no Maracanã. Em seu retorno as Laranjeiras, Abel comandou o Tricolor em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nesse período, o Flu conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos. O auxiliar Marcão assumiu a equipe.
*** A classificação ficou assim: 1) Bahia 10, 2) Chapecoense e Sport 8, 4) Grêmio e Cruzeiro 7, 6) Náutico, Brusque e Vasco da Gama 6, 9) Ituano, 5, 10) Sampaio Corrêa, Londrina, Criciúma, Operário, Guarani, Ponte Preta e Tombense 4, 17) Vila Nova/GO 3, 18) CSA e Novorizontino 2 e 20) CRB 1.
*** O Independente anunciou a contratação de mais três reforços para a sequência da Segundona. São eles o lateral-esquerdo Fernando, do Treze/PB, o volante Theo, do São José/MA e o atacante Paulinho, do Rio Branco/PR. No domingo, às 10h, o Galo enfrenta o União São João, em Araras. Na estreia, o alvinegro ficou no empate sem gols com o Rio Branco.
*** Um torcedor do Boca Juniors foi detido em flagrante por imitar um macaco em manifestação direcionada à torcida do Corinthians, na Neo Química Arena, pela Libertadores. O homem foi liberado após pagamento de fiança. O crime de injúria racial é previsto no artigo 140 do Código Penal. O parágrafo terceiro indica uma pena de reclusão de um a três anos, além do pagamento de multa.
*** Após duas derrotas, o Fortaleza finalmente venceu a primeira na Taça Libertadores da América. O Leão do Pici derrotou o Alianza Lima por 2 a 1, na Arena Castelão, gols de Silvio Romero e Hércules, pela 3ª rodada. No outro jogo do Grupo F, o River Plate/ARG bateu o Colo-Colo, no Chile, por 2 a 1, gols de Suarez e Barco. Na classificação: 1) River Plate 9, 2) Colo-Colo 6, 3) Fortaleza 3 e 4) Alianza Lima 0. A 4ª rodada será disputada na quinta-feira: 19h – Fortaleza x River Plate e 23h – Alianza Lima x Colo-Colo.
*** O América/MG se complicou de vez na Taça Libertadores da América. O Coelho perdeu de virada para o Tolima/COL por 3 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Desta forma, o time comandado por Vágner Mancini permaneceu na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto ganho. Independiente del Valle/EQU e Atlético/MG lideram com cinco pontos, enquanto o time colombiano foi para quatro. Na terça-feira, às 21h30, tem o clássico brasileiro no Independência. Já na quarta-feira, às 23h, o Tolima receberá o Independiente del Valle/EQU.
*** O Cuiabá foi derrotado em plena Arena Pantanal para o River Plate/URU por 2 a 1, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O gol do time brasileiro foi de Marquinhos. No outro jogo do Grupo B, o Melgar/PER venceu o Racing/ARG por 3 a 1. Na classificação: 1) Melgar e Racing 6, 3) Cuiabá e River Plate 3. Na terça-feira, às 19h15, o Cuiabá receberá o Racing no chamado jogo de vida ou morte.
*** O Atlético/GO vencia o lanterna Antofagasta por 1 a 0, no Chile, gol de Gabriel Noga, quando sofreu a virada nos cinco minutos finais, gols de Jason Flores aos 41 e Manuel López aos 44. O jogo foi válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Ontem pelo mesmo grupo jogaram Defensa Y Justicia/ARG e LDU/EQU. Mesmo com o tropeço, o time goiano segue na liderança do Grupo 7, com 6 pontos. Na quarta-feira, às 19h15, o Atlético receberá o Defensa Y Justicia/ARG, no Antônio Aciolly.
*** O Liverpool deu um passo importante rumo a final da Champions League. O time inglês derrotou o Villarreal por 2 a 0, no Anfield, gols de Henderson e Mané. Com a vitória, a equipe comandada por Jürgen Klopp avança à final mesmo se perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, às 16h, no El Madrigal, na Espanha. Na outra semifinal, Manchester City 4 x 3 Real Madrid. Jogo de volta será na terça-feira, às 16h, no Santiago Bernabéu.
*** São Paulo acertou a renovação de contrato com o atacante Luciano. O vínculo entre o atleta e o Tricolor paulista foi estendido até o fim do ano de 2024.
Definidos os grupos da Copa Paulista
Grupo 1 – Botafogo, Comercial, Marília, Noroeste e Sertãozinho
Grupo 2 – Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro, São Bento e XV de Piracicaba
Grupo 3 – Água Santa, Juventus, Oeste, Portuguesa, EC São Bernardo e São Caetano