Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rodrigo Coca

O Corinthians venceu o Nacional por 2 a 0, no Defensores del Chaco, no Paraguai, e melhorou sua situação na Copa Sul-Americana. Com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho, o Timão fez 2 a 0. O goleiro Carlos Miguel salvou o alvinegro com quatro defesas importantes. O time de António Oliveira subiu para a vice-liderança do Grupo F, com 7 pontos, um atrás do líder Racing/URU, que venceu o Argentino Juniors por 2 a 1. O time argentino soma 6 pontos em terceiro lugar. O Nacional tem 1. A próxima rodada será no dia 14 de maio: 19h – Racing x Nacional e às 21h30 – Corinthians x Argentino Juniors.

Após três empates seguidos, o Cruzeiro conseguiu vencer sua primeira partida na Copa Sul-Americana. Jogando na Colômbia, o time mineiro derrotou o Alianza Petrolera por 3 a 0. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias foram os autores dos gols. Com a vitória, o Cruzeiro soma seis pontos e aparece na vice-liderança. Porém, terá que secar o Unión La Calera-CHI, terceiro com seis, que encara o Universidad de Quito-EQU, líder com sete. O Alianza é o lanterna, com apenas um.

PUBLICIDADE

Cinco jogos serão realizados hoje pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo D, às 21h – Nacional Potosí/BOL x Fortaleza e Deportivo Trinidense/PAR x Boca Juniors/ARG. Na classificação: 1) Fortaleza 9, 2) Boca Juniors 4, 3) Trinidense 3 e 4) Nacional Potosí 1.

Pelo Grupo E, o líder Athletico/PR entra em campo hoje, às 19h, diante do Rayo Zuliano, na Venezuela. O Furacão soma nove pontos e tem 100% de aproveitamento. Pelo Grupo G, o Cuiabá recebe o Metropolitanos/VEN, às 21h, na Arena Pantanal. Na classificação: 1) Lanús/ARG 7, 2) Cuiabá 5, 3) Deportivo Garcilaso/PER 4 e 4) Metropolitanos 0. Para completar, pelo Grupo H, que é o mesmo do Red Bull Bragantino, às 19h, o Sportivo Luqueño/PAR recebe o Coquimbo Unido/CHI.

O Flamengo complicou sua situação na Taça Libertadores da América ao perder para o Palestino por 1 a 0, no Chile, em duelo válido pela 4ª rodada do Grupo E. Com o resultado, o time do técnico Tite permanece com quatro pontos, superado pelo adversário do Chile, que chegou a seis. O líder da chave é o Bolívar (9 pontos), que enfrenta o Millonarios (1), na Colômbia. Cresce a pressão em cima do ex-técnico da Seleção Brasileira. Próximo duelo do Mengão nesta competição será no dia 15 de maio, às 21h30, contra o Bolívar, no Maracanã.

O futebol brasileiro já tem seu primeiro representante garantido nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Atlético-MG carimbou seu passaporte com duas rodadas de antecedência ao vencer o Rosario Central por 1 a 0, no Gigante de Arroyito, gol de Paulinho. Portões fechados por conta de uma punição imposta ao time argentino. São quatro vitórias em quatro jogos. Apenas o Peñarol, novo vice-líder com 6 pontos (fez 1 a 0 no Caracas) e próximo adversário mineiro, no dia 14, pode desbancar o time brasileiro.

Outros três jogos serão disputados hoje pela 4ª rodada da Taça Libertadores. Pelo Grupo A, que é o mesmo do Fluminense, o Alianza Lima/PER recebe o Cerro Porteño, às 21h, em Lima. Pelo Grupo D, o Botafogo precisa vencer a LDU, às 21h30, no Engenhão. O Fogão está em último lugar com três pontos, enquanto os equatorianos somam quatro pontos. Para completar, pelo Grupo E, que é o mesmo do Flamengo, às 23h, o Millonarios recebe o Bolívar, em Bogotá, na Colômbia.

O Botafogo teve três jogadores expulsos, mas conseguiu segurar o empate com o Mirassol por 0 a 0, no estádio NicNet, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Pantera continua sem vencer na competição, apesar de ainda estar invicto. O time de Ribeirão Preto é o 13º colocado, com três pontos, um a menos do que o Mirassol, em 11º.

A CBF anunciou o adiamento de todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em competições nacionais até o dia 27 deste mês. A decisão, que vale tanto para partidas como mandantes quanto como visitantes, vai na contramão de clubes e jogadores, que vinham pedindo a paralisação dos torneios nacionais. A CBF fez doação de R$ 1 milhão para as vítimas das fortes chuvas.

O São Bernardo oficializou a contratação do volante Breno, que pertence ao Botafogo/RJ. Jogador chega por empréstimo até o término da Série C. Breno ainda soma passagens por Goiás e Ceará. Era o volante que Júnior Rocha tentou para a Inter de Limeira no Paulistão e não conseguiu.

O Borussia Dormtund está na final da Champions League. Em pleno Parque dos Príncipes, o time alemão voltou a vencer o PSG por 1 a 0 e garantiu a vaga em Wembley, na grande decisão pela Orelhuda. O único gol foi marcado pelo capitão Hummels. Ele é o único titular da equipe que disputou a final da Champions em 2012/13, quando o Borussia foi vice-campeão para o Bayern de Munique, coincidentemente, em Wembley.

Haja coração. O Real Madrid recebe o Bayern de Munique, hoje às 16h, no Santiago Bernabéu, na Espanha, pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. O duelo de ida terminou empatado por 2 a 2, na Alemanha. Os dois gols merengues foram marcados pelo atacante brasileiro Vini Júnior. Ninguém tem vantagem. O vencedor estará na final.

O Brasil recebeu uma chancela importante para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A Fifa divulgou um relatório com avaliação das candidaturas para abrigar o evento. A postulação brasileira foi avaliada com nota 4 de 5, enquanto a associação entre Alemanha, Bélgica e Holanda obteve nota 3,7. Essa avaliação da Fifa não garante ao Brasil a indicação, mas revela que o País está bem cotado e cumpriu os pré-requisitos para a votação, que acontece no dia 17 de maio, em congresso da entidade, em Bangkok, na Tailândia. Ao todo, 211 países têm direito a voto na eleição.

A CBF recebeu uma oferta de quase R$ 1 bilhão por ano para trocar a Nike da Seleção. Adidas e Puma estão no páreo pela camisa do Brasil.

Sair da versão mobile