Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo conquistou pela 38ª vez o título do Campeonato Carioca. Após ter vencido o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida, o Mengão foi mais moderado e venceu a volta apenas por 1 a 0, gol do atacante Bruno Henrique. Foi o sétimo título conquistado de forma invicta. A defesa quebrou outra escrita centenária: desde 1913, com o Fluminense, uma equipe não era campeã sofrendo apenas um gol. Mengão volta a campo na quarta-feira contra o Palestino, do Chile, no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América. Na estreia, o time comandado pelo técnico Tite ficou no 1 a 1 com o Millonarios, na Colômbia. Já o Nova Iguaçu disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, a mesma da Inter de Limeira. É um dos favoritos ao acesso.

O Atlético/MG virou sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, e conquistou o penta do Campeonato Mineiro e o 49º de sua história. A Raposa, que contava com torcida única e tinha a vantagem do empate, abriu o placar com Matheus Vital. Mas Saravia, Hulk, de pênalti e Gustavo Scarpa garantiram o caneco para o Galo. Foi o primeiro título do clube como Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

O Atlético-GO conquistou o Campeonato Goiano de 2024. O Dragão venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly. O gols rubro-negros foram marcados por Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (2). Alesson descontou. No jogo de ida havia vencido por 2 a 0. O Atlético chegou ao tricampeonato consecutivo. Com este troféu, o clube chega a 18 títulos goianos, três a mais que o rival Vila Nova, que está há 20 anos sem conquistar o Estadual.

O Ceará conquistou o Campeonato Cearense e igualou ao Fortaleza com 46 títulos. Nos pênaltis, o Vozão venceu o rival por 3 a 2, na Arena Castelão. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. Saulo fez o gol do Ceará no segundo tempo, mas Lucero deixou tudo igual. Nos pênaltis, o goleiro Richard foi o grande herói. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

Definidas as semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. O EC São Bernardo eliminou o Sertãozinho com um 0 a 0, no ABC. Na ida havia vencido por 1 a 0. Seu adversário será o Grêmio Prudente, que goleou o Red Bull Brasil por 4 a 2, em Presidente Prudente. No jogo de ida, o Red Bull venceu por 1 a 0. Grêmio Prudente e São Bernardo farão o jogo de ida neste sábado, às 17h, em Presidente Prudente. A volta será no sábado seguinte, dia 20, às 19h, em São Bernardo do Campo.

Na outra semifinal, o Desportivo Brasil vai encarar o Votuporanguense. O time de Porto Feliz surpreendeu o Catanduva, fora de casa, ao vencer por 1 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis. O time do padre venceu em Porto Feliz por 1 a 0, no jogo de ida e era o favorito. Já o Votuporanguense também precisou dos pênaltis para se classificar diante de sua torcida. O CAV devolveu a derrota para o Marília por 2 a 1 no tempo normal e nos pênaltis venceu por 5 a 3.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-4: Rio Branco 3 x 1 Taquaritinga (Rafael Lopes, Gustavo Brandão e Waguininho), União Barbarense 0 x 0 Francana, SKA Brasil 1 x 0 Grêmio São-Carlense (Matheus Petri) e XV de Jaú 2 x 0 Barretos (Danilo e Vinícius Jaú). Os jogos de volta são esses: sexta-feira, às 20h – Barretos x XV de Jaú; sábado, às 15h – Taquaritinga x Rio Branco e às 16h – Grêmio São-Carlense x SKA Brasil e no domingo, às 10h30 – Francana x União Barbarense. Vale lembrar que os times de melhor campanha decidem em casa e têm a vantagem de dois resultados iguais, ao contrário das demais divisões.

Sair da versão mobile