Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Gilvan de Souza / CRF

A 34ª rodada do Brasileirão terá início hoje: 16h – Coritiba x Cruzeiro; 18h30 – Flamengo x Fluminense e 21h – Palmeiras x Internacional/RS. No domingo, às 16h – Red Bull Bragantino x Botafogo/RJ e Grêmio x Corinthians. Às 18h30 – Bahia x Athletico, Santos x São Paulo, Cuiabá x Fortaleza, Vasco da Gama x América/MG e Atlético/MG x Goiás.

Na classificação: 1) Botafogo, Grêmio e Palmeiras 59, 4) Red Bull Bragantino 58, 5) Flamengo 56, 6) Atlético/MG 54, 7) Athletico/PR 50, 8) Fluminense 46, 9) São Paulo 45, 10) Cuiabá 44, 11) Fortaleza e Internacional 43, 13) Santos e Corinthians 41, 15) Bahia, Vasco da Gama e Cruzeiro 37, 18) Goiás 35, 19) Coritiba 26 e 20) América/MG 21.

A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue hoje: às 15h30 – Ituano x Sampaio Corrêa; às 17h – Chapecoense x Botafogo/SP e Avaí x CRB e às 18h – Tombense x Ponte Preta. Amanhã, às 15h45 – Ceará x Mirassol e às 19h – Novorizontino x Vitória. Na terça-feira, dia 14, às 19h – Guarani x Criciúma e às 21h30 – ABC x Juventude.

O Londrina está rebaixado à Série C. O time paranaense foi goleado pelo Vila Nova/GO por 4 a 1 e não tem mais chance de escapar da degola. O clube goiano, por sua vez, se aproximou do G-4 a duas rodadas do fim da Série B. O volante João Paulo, do Londrina, disputará o Paulistão pela Inter de Limeira. Tem mais jogadores desses dois times que reforçarão o Leão.

O Atlético/GO segurou o Sport, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que impediu o rival de entrar no G-4, manteve-se na vice-liderança do torneio. Com o 0 a 0, o Atlético chegou aos 61 pontos, atrás apenas do Vitória, com 66. Criciúma, Juventude e o próprio Sport têm 60.

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista Sub-20. O Tricolor precisou dos pênaltis para eliminar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo venceu o jogo de ida, de virada, por 3 a 2, no CT de Cotia e perdeu a volta por 2 a 1. Estava 2 a 0 para a Ferrinha, quando Maioli descontou aos 46 minutos do 2º tempo, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas. O limeirense Caio Matheus converteu a última cobrança e garantiu o Tricolor em mais uma final: 4 x 2. O seu adversário sairá nesta segunda-feira, quando o Palmeiras receberá o Novorizontino, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Novo Horizonte e desta forma, tem a vantagem do empate.

O Independente faz um jogo decisivo hoje contra o Brothers, às 15h, no Pradão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial. A entrada é franca. Se empatar, o Galo estará classificado para a próxima fase. Hoje, o alvinegro está em quarto lugar, com três pontos, mesma pontuação do seu adversário. Avançam os quatro primeiros colocados. Na classificação: 1) Marília 12, 2) XV de Piracicaba 9, 3) Mauaense, Independente e Brothers 3 e 6) Velo Clube 0. Até agora o Independente disputou quatro jogos e só venceu o Velo Clube por 2 a 1, fora de casa. Foram três derrotas para XV de Piracicaba (2 x 1) e Marília (3 x 1), ambas no Pradão e para a Mauaense, em Mauá, por 4 a 0.

A organização do Rio Open confirmou o terceiro tenista garantido na chave principal da edição de 2024, marcada para ser disputada entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Trata-se do jovem francês Arthur Fils, de apenas 19 anos. Fils é uma das promessas do tênis francês. Ele já figura no 36º posto do ranking da ATP e vem de boas performances no Torneio de Antuérpia, disputado na Bélgica, em outubro, onde foi vice-campeão. Antes de Fils, o Rio Open confirmou as presenças do espanhol Carlos Alcaraz, atual número dois do mundo, e do suíço Stanislas Wawrinka, ex-número três.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-prefeitura.mp4

teste
Sair da versão mobile