Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

O Botafogo/RJ segue impossível nesta temporada. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fogão derrotou o Guaraní, do Paraguai, de virada, por 2 a 1, no Engenhão. Benítez abriu o placar para os paraguaios, mas Hugo (golaço) e Tiquinho Soares, de pênalti, viraram. Foi o quarto gol do artilheiro nos últimos três jogos. O duelo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h, no Defensores del Chaco, em Assunção. Time do português Bruno Lage jogará pelo empate.

O Goiás se complicou muito na Copa Sul-Americana. O time esmeraldino perdeu para o Estudiantes por 3 a 0, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final. A expulsão do lateral Bruno Santos logo no primeiro minuto da fase final atrapalhou os planos do time brasileiro. Os gols do time argentino foram marcados por Carrillo e dois de Benjamín Rolheiser. Jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h, no Serra Dourada. Goiás terá que golear por quatro gols de diferença, ou por três para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

No único confronto brasileiro das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o América-MG recebe o Red Bull Bragantino, hoje às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Apesar de estarem na mesma fase no torneio continental, os times vivem momentos bem diferentes na temporada. O duelo de volta está marcado para quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Não será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, porque nesta fase a Conmebol exige estádio com capacidade mínima de 20 mil torcedores. O Nabizão comporta menos de 15 mil. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad, do Paraguai, e Fortaleza. No primeiro jogo, o time cearense abriu vantagem mínima ao vencer por 1 a 0.

Ainda com o ambiente carregado pela agressão do preparador físico Pablo Gonzáles no centroavante Pedro, o Flamengo abre hoje as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Mengão recebe o Olímpia, do Paraguai, às 21h, no Maracanã. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Defensores Del Chaco. Quem avançar do confronto pegará o vencedor do confronto Fluminense x Argentinos Juniors/ARG nas quartas de final. Técnico Jorge Sampaolli mandarà à campo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Apita o jogo o argentino Dario Herrera.

Sair da versão mobile