Mesmo tomando sufoco, o Internacional conseguiu derrotar o lanterna Metropolitanos por 2 a 1, em Caracas, pela 4ª rodada do Grupo B da Taça Libertadores da América. Os gols foram de Alan Patrick e Luiz Adriano. Apenas 1.500 torcedores pagaram ingresso. Com o resultado, o time gaúcho, que não vencia há seis jogos, assumiu a liderança da chave com oito pontos, um à frente de Independiente Medellín e Nacional/URU. O triunfo também ajuda a manter o técnico Mano Menezes no cargo. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o Nacional, dia 7 de junho, às 19h, no Uruguai.
Visando os próximos compromissos e em posição confortável no Grupo D da Taça Libertadores da América, o Fluminense entrou em campo contra o The Strongest com um time reserva e acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela 4ª rodada. O Tricolor das Laranjeiras sofreu o gol no começo do primeiro tempo e deu adeus aos 100% de aproveitamento. Único titular, o goleiro Fábio fez grandes defesas e evitou uma goleada na altitude. Apesar do revés, o Fluminense segue líder da chave, com nove pontos, seguido do próprio The Strongest, que soma seis. Sporting Cristal/PER e River Plate/ARG ficaram no 1 a 1 e agora somam quatro pontos.
O Botafogo/RJ deu um passo importante rumo à classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Peru, o Fogão derrotou o Universidad César Vallejo por 3 a 2, gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. O técnico do time peruano é Loco Abreu, ídolo da torcida botafoguense. Ainda sem perder no torneio, o Botafogo é o líder do Grupo A, com os mesmos pontos da LDU/EQU, que ficou no empate por 1 a 1 com o Magallanes, no Chile. O time chileno tem três pontos contra um do César Vallejo. Na próxima rodada, o time comandado pelo português Luís Castro enfrentará a LDU, dia 6 de junho, às 23h, no Equador.
O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Oriente Petrolero e goleou por 4 a 0, na Bolívia, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Bruninho, do limeirense Lucas Evangelista e de Thiago Borbas. Invicto, o time de Bragança Paulista lidera o Grupo C, com 10 pontos, assim como o Estudiantes, que também goleou o Tacuary/PAR por 4 a 0. O time paraguaio tem três pontos, contra zero do Oriente Petrolero. Na próxima rodada, o time comandado pelo português Pedro Caixinha enfrentará exatamente o Estudiantes, dia 7 de junho, às 21h, em La Plata, na Argentina.
O Boston Celtics está mais vivo do que nunca na decisão da Conferência Leste da NBA. O time de Jayson Tatum derrotou o Miami Heat por 110 a 97, no TD Garden. Agora, o Miami lidera a série melhor de sete por 3 a 2. O resultado força o Jogo 6, que acontece neste sábado, às 21h30, em Miami, com transmissão do Sportv2. O Heat segue a uma vitória do título da conferência. Já o Boston precisa vencer para forçar o Jogo 7. O Denver Nuggets, que varreu o Los Angeles Lakers por 4 a 0, aguarda seu adversário da grande final.