Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Twitter do Cruzeiro

Com um gol no último lance, o Cruzeiro provou que o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B é questão de tempo. Em jogo válido pela 23ª rodada, o time mineiro venceu o Londrina, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio do Café, atingindo seis jogos sem derrota e abrindo ainda mais vantagem na liderança. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e abriu nove de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio, que tem 43. Além disso, abriu 19 pontos do próprio Londrina, que segue estacionado com 33 pontos, na quinta colocação.

O Grêmio chegou à sétima vitória seguida dentro da sua arena na Série B do Brasileiro. São incríveis 17 jogos de invencibilidade, nove somente dentro de casa. Debaixo de muita chuva, o time gaúcho goleou o Operário/PR, por 5 a 1, com gols de Campaz, Diego Souza, Biel e Elkeson, duas vezes. A última derrota na Série B foi diante do Cruzeiro, por 1 a 0, ainda em maio. E a última vez que o Grêmio saiu sem a vitória diante de seu torcedor, tem mais tempo, em abril, no revés, por 1 a 0, contra a Chapecoense. Com a vitória, o Grêmio chegou a 43 pontos.

Em um jogo com muita confusão dentro e fora do estádio Moisés Lucarelli, o Vasco Gama viu sua vaga no G-4 ficar ameaçada ao perder para a Ponte Preta por 3 a 1, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Ponte chegou ao terceiro jogo sem derrota e subiu para 29 pontos, enquanto o Vasco ficou em quarto, com 39.

PUBLICIDADE

O Sampaio Corrêa voltou à briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia, adversário direto na luta pelo acesso, por 2 a 0, no estádio Castelão, pela 23ª rodada. Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a 32 pontos, na 7ª colocação, contra 40 do Bahia, que, apesar da derrota, continuou em terceiro. O Vasco, em quarto, tem 39.

O Ituano conseguiu mais um bom resultado e segue invicto nas mãos do técnico, ainda interino, Carlos Pimentel. O time paulista goleou o Sport, por 4 a 1, no estádio Novelli Júnior, abrindo ainda mais distância da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, se aproximou do G-4, com 30 pontos. Desde que Carlos Pimentel assumiu o time foram seis partidas, com três vitórias e três empates. Já o Sport segue estacionado com 31 pontos e perdeu a chance de voltar a brigar por uma vaga no G-4.

A 23ª rodada da Série B prossegue hoje: 19h – Chapecoense x Novorizontino e Náutico x CRB (pode ser o último jogo de Elano Blumer no comando do Timbu) e às 21h30 – Criciúma x Guarani.

O Atlético-GO está na inédita semifinal da Copa Sul-Americana. A vaga veio com show de Luiz Fernando, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional/URU, no Serra Dourada. Porém, o cara do jogo foi expulso por agressão. Luis Suárez, ex-Barcelona, entrou somente no segundo tempo e pouco fez pelos uruguaios. Churín também se destacou, com três assistências. No jogo de ida o time goiano havia vencido por 1 a 0, em Montevidéo.

Dois ex-jogadores da Internacional estão de times novos. O goleiro Jefferson Paulino, que estava na Ferroviária, assinou com o Ituano para a sequência da Série B do Brasileiro. Já o lateral-esquerdo Rafael Santos, que estava no Cruzeiro, foi emprestado ao Coritiba para a Série A. Ambos atuaram no Paulistão de 2021 pelo Leão, quando o técnico era Thiago Carpini.

Sair da versão mobile