Ícone do site Rápido no Ar

Cliclista que contemplava pôr-do-sol em mirante de Iracemápolis fica a poucos metros de lobo-guará

O registro é de pouco mais de um mês, mas, a sensação de alegria por ter ficado tão perto de um lobo-guará, e ainda filmado o animal, está presente a todo instante na memória do operador de máquinas limeirense Bruno Henrique dos Santos Souza, 38 anos, que em um de seus passeios relaxantes, de bicicleta, e enquanto contemplava, sozinho, um pôr-do-sol “de tirar o fôlego”, no mirante de Iracemápolis (SP), ficou a menos de cinco metros daquele que é considerado o maior canídeo da América do Sul.

Bruno procurou a equipe do Rápido No Ar para mostrar sua proeza, porque ele diz ter certeza muitas pessoas irão ver a imagem. No dia em que o lobo-guará apareceu, segundo Bruno, faltava pouco para escurecer.

Sozinho, e a uma distância de 14,5 km de casa, ele passou a contemplar aquela maravilha de natureza misturada aos raios solares que eram refletidos no topo da montanha. Seria, mesmo, apenas o registro do pôr-do-sol, mas o lobo-guará apareceu e roubou a cena.

Num dos vídeos gravados pelo ciclista, o animal passa bem rente à cerca de arame farpado, olha para Bruno, e continua sua caminhada pelo mato tranquilamente.

 

Extasiado, o ciclista não faz nenhum barulho e continua registrando a cena. Em determinado momento, Bruno se levanta e caminha um pouco, acompanhando, à certa distância, o animal – sem desligar a câmera do celular.

“Me sinto abençoado e o mais legal foi poder ver de tão perto. Eu já havia visto, porém em zoológicos”, declarou Bruno que garante que, em seus 15 anos de passeios ciclísticos aos finais de semana, é a primeira vez que depara com algo tão extraordinário.

Todo cuidado é pouco

Os lobos-guará que, desde julho de 2020, estampam as cédulas de R$ 200, não costumam atacar serem humanos. De temperamento tímido e arredio, eles apenas rosnam quando acuados e ameaçam avançar para proteger seus filhotes. Porém, é preciso deixá-los seguirem seus caminhos, como fez Bruno de Souza.

teste
Sair da versão mobile