Ícone do site Rápido no Ar

Claudinho é eleito o craque do Brasileirão e ganha a Bola de Ouro

Octacampeão brasileiro, o Flamengo foi grande destaque da premiação da 51ª edição do Bola da Prata, premiação realizada em São Paulo e organizada pela ESPN.

Ao todo, o rubro-negro emplacou quatro nomes na seleção do campeonato, mas o Bola de Ouro ficou com Claudinho, do Bragantino. Julia Bianchi, do Avaí Kindermann, levou o prêmio entre as mulheres.

A seleção do Bola de Prata ficou formada com: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético/MG) e Guilherme Arana (Atlético/MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos).

Além dos quatro representantes do Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG, com dois nomes cada, e São Paulo e Internacional, Santos e Bragantino, com um, também foram mencionados.

Além do prêmio de craque do campeonato, Claudinho, do Bragantino, ganhou o prêmio de revelação da competição. Já Rogério Ceni, do Flamengo, foi eleito o melhor treinador.

O gol eleito o mais bonito deste Campeonato Brasileiro ficou com o argentino Martín Benítez, do Vasco, que marcou de bicicleta na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, na 13ª rodada.

teste
Sair da versão mobile