Ícone do site Rápido no Ar

Cientistas do Instituto Agronômico de São Paulo são destaque em ranking da forbes

Leila Luci Dinardo-Miranda (esquerda), engenheira agrônoma e doutora em genética desde 1994, e Engenheira agrônoma Larissa Caixeta (direita), do IAC. Foto: Divulgação

O Instituto Agronômico de São Paulo (IAC-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, celebra a inclusão de duas de suas cientistas, Leila Luci Dinardo-Miranda e Larissa Caixeta, no ranking da revista Forbes das 100 mulheres doutoras mais influentes do setor agrícola. A homenagem ocorreu em celebração ao Dia Internacional da Mulher Rural.

Leila Luci Dinardo-Miranda, especialista em manejo integrado de pragas e nematoides na canavicultura, é uma referência nacional em sua área. Desde 1994, ela atua no Centro de Cana do IAC, desenvolvendo soluções sustentáveis adotadas em diversas regiões canavieiras do Brasil e compartilhadas internacionalmente. Seu trabalho é uma verdadeira paixão, segundo ela mesma declara.

Já Larissa Caixeta, que se especializou em nematologia, atuou como pesquisadora de pós-doutorado no IAC de 2017 a 2022, contribuindo com importantes pesquisas sobre a resistência genética do cafeeiro a nematoides. Hoje, ela continua seu estudo no Instituto Biológico, também ligado à APTA. Larissa se orgulha de sua trajetória de 17 anos dedicada à pesquisa e de representar tantas outras mulheres que realizam trabalhos notáveis no Brasil.

Essas mulheres não só contribuíram significativamente para o progresso da produção de alimentos, fibras e bioenergia no Brasil, mas também representam um exemplo de dedicação e competência, inspirando outras mulheres a seguir carreiras no campo da ciência e pesquisa.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-outubro.mp4

teste
Sair da versão mobile