Ícone do site Rápido no Ar

Cheio de desfalques, Palmeiras encara o Grêmio em Caxias

César Greco

Grêmio e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do canal fechado SporTV e do pay-per-view Premiere.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança, com 26 pontos. O time de Abel Ferreira vem de uma vitória sobre o rival Corinthians por 2 a 0, e está embalado. Em caso de novo êxito, o Verdão pode até terminar a rodada como primeiro colocado. Para isso, precisa torcer para o Flamengo não vencer o Atlético Mineiro, na Arena MRV.

Para o jogo em Caxias, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino são baixas certas por suspensão. Por outro lado, o volante Aníbal Moreno retorna ao time. Gustavo Gómez não tem retorno garantido por conta da logística com a seleção paraguaia. Richard Ríos segue com a seleção colombiana. Bruno Rodrigues e Lázaro estão no departamento médico.

Já o Grêmio está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 10 pontos. No último jogo, a equipe comandada por Renato Portaluppi derrotou o Fluminense por 1 a 0. Agora, visa subir na tabela e deixar o Z4. Vale lembrar que o Imortal tem dois jogos a menos, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

O volante Dodi está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Villasanti, eliminado com o Paraguai na Copa América, pode retornar. Os atacantes Diego Costa e André Henrique seguem lesionados, enquanto Soteldo está classificado com a Venezuela.

Em toda a história os dois clubes já se enfrentaram 97 vezes e quem leva vantagem é o Palmeiras, que venceu 43. O Grêmio tem 21 vitórias e ainda aconteceram 33 empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão de 2023, o Grêmio venceu por 1 a 0, em Porto Alegre.

Grêmio x Palmeiras
Grêmio – Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasati (Du Queiroz ou Carballo), Edenilson, Pepê e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes. Técnico – Renato Gaúcho.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Naves, Gustavo Gómez (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon; Estêvão, Flaco López e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h.

Sair da versão mobile