Ícone do site Rápido no Ar

CBF suspende rodadas do Brasileirão após tragédia no Rio Grande do Sul

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro, em resposta à grave tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul, impactando milhões de pessoas. A decisão vem após consulta aos 20 clubes participantes, dos quais 15 apoiaram a suspensão temporária da competição.

A tragédia, descrita como sem precedentes, motivou a CBF a tomar medidas de solidariedade e apoio às vítimas, colaborando com iniciativas locais e internacionais para auxiliar os afetados. A entidade reforça seu compromisso com a transparência e o diálogo, características ressaltadas pela atual gestão.

Os clubes que solicitaram a pausa na competição incluem grandes nomes do futebol brasileiro como Atlético Mineiro, Flamengo, e Grêmio, entre outros. Esta suspensão tem o aval da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que se posicionou firmemente ao lado de seus clubes filiados.

Além disso, está prevista para o dia 27 de maio uma reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A, que tratará de questões técnicas, jurídicas, além de direitos de transmissão e patrocínios. Enquanto isso, as outras competições nacionais seguem conforme programado, exceto para os jogos envolvendo clubes gaúchos, que também estão pausados.

Veja os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético ClubeGoianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4)Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá EsporteClube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport ClubInternacional;
(15) Vasco da Gama SAF.

Sair da versão mobile